Regional de Boxe reúne 100 atletas no clube do Banese

Sergipano Luís Ramos vence a primeira: boa estreia (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Até o próximo domingo, 13, Aracaju será a capital do boxe do Norte e Nordeste. Nesta quarta-feira, 9, começou no Clube do Banese mais uma edição do campeonato regional da modalidade na categoria Elite. Com mais de 100 atletas, o torneio reúne sete estados – Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas, Amapá e Pará – e serve como seletiva para o campeonato nacional, etapa fundamental para a escolha da equipe olímpica para as Olimpíadas de 2016.

De acordo com Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe e um dos organizadores do evento, o Norte e Nordeste integra um calendário nacional de competições regionais com foco no Campeonato Brasileiro. “Também estão acontecendo outros regionais ao mesmo tempo que este no Sul, Sudeste e Centro Oeste, e todos disputam vaga para o campeonato nacional”. Duarte também destacou as chances da delegação sergipana, que conta com 10 atletas na competição. “O Carlos Rafael é nossa grande aposta. Ele vem ganhando todas as competições internacionais e a seleção brasileira já está de olho nele”.

Valter Duarte: Sergipe com chances de ótimos resultados

No primeiro dia de competições foram realizadas oito lutas – três das quais com sergipanos, que venceram duas. E entre elas, houve uma cerimônia de abertura que acabou não contando com as presenças do pugilista Acelino “Popó” Freitas e o técnico Luís Dórea, que foram prejudicados pelo tráfego aéreo. Mas segundo Valter Duarte, os dois devem marcar presença na competição na quinta-feira, 10.

O primeiro dos sergipanos a vencer foi Anderson Oliveira. Pela categoria até 49 kg, o pugilista derrotou Rodrigo Bentes do Pará por decisão unânime. Na categoria 91 kg, o sergipano Israel Pinheiro foi derrotado pelo potiguar Igor Adiel por decisão unânime. Por fim, Luís Ramos, também de Sergipe, bateu o pernambucano Daniel Amorim por nocaute na categoria até 64 kg. Após a luta, Luís não escondeu a emoção com a primeira vitória.

Competição reúne mais de 100 atletas

“Foi um combate acirrado, de alto nível, mas o treinamento que fiz me levou á vitória no segundo round”, disse. O torneio será retomado nesta quinta-feira, 10, a partir das 15h. Confira abaixo outros resultados desta quarta:

– Paulo Carvalho (BA) derrotou Almir da Silva por TKO
– Jackson Junior (BA) derrotou Marcelo dos Santos (AP) por TKO
– Anderson Silva (PA) derrotou Alex de Lima (PE) por decisão unânime
– Carlos Lima (RN) derrotou Malvedio Neto (BA) por TKO
– Jayme Gonçalves (PE) derrotou Huarison Ribeiro (AM) POR TKO

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais