Confiança perde do América-RN por 2 a 0 no Batistão

América comemora: vitóia fora de casa (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A maldição que impede o Confiança de jogar bom futebol no Batistão pela Série C continua. Na noite deste domingo, 10, o time azulino foi ainda mais longe: apático e sem criatividade, o time fez sua pior partida na competição até agora e foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0.

Com o resultado, o Confiança continua na vice-lanterna de sua chave com apenas seis pontos – um a mais que o lanterna River – PI e com os mesmos seis do Cuiabá, que só é melhor no saldo de gols. Na próxima rodada, no domingo, 17, o Confiança visitará o Salgueiro em Pernambuco.

O jogo
A garoa que caía prenunciava um jogo de escorregões, times medrosos e muitos erros de passe. E foi exatamente o que aconteceu. Com a bola escorregadia, as duas equipes ficaram limitadas a batê-la de um lado para o outro.

América vai pra cima: primeiro tempo sofrível para ambos

Mesmo assim, o Confiança conseguiu achar uma oportunidade logo aos três minutos, quando Mateus Paraná aproveitou uma falha da defesa adversária, disparou e chutou cruzado pra fora. Aos 13, o América respondeu com chute forte de Raul que Belliato catou. E foi tudo o que se viu ir em direção ao gol em um jogo horroroso de se ver.

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua e o ritmo mudou. Aos 7, Cascata recebeu na área e chutou por cima do gol com desvio do goleiro. Aos 18, o América-RN conseguiu encaixar um contra-ataque e Hygor apresentou a única forma que viu de pará-lo: com pênalti – e consequente expulsão. Na cobrança, Thiago Potiguar tocou no canto esquerdo e Belliato foi lá para espalmar – alívio azulino.

O problema é que o pênalti alertou o América-RN ainda mais nos contra-ataques, e pouco depois o gol saiu. Aos 21, após bate e rebate na área, Thiago Potiguar chutou em cima de Belliato, que agarrou por duas vezes, deu rebote nas duas, mas não resistiu no terceiro toque: América 1 a 0.

Pênalti: Thiago manda na direita, e Belliato cata

O golpe de misericórdia, entretanto, ainda estava por vir: após outro-contra-ataque mortal, Raul disparou, recebeu de Potiguar no segundo pau e tocou pra dentro para marcar o segundo: América 2 a 0. O Confiança só respondeu aos 38, quando Samuel roubou a bola e chutou no gol para defesa segura de Daniel. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 2 América-RN
Gols: Thiago Potiguar (21’ 2t), Raul (24’ 2t)

CONFIANÇA
Belliato, Felipe Cordeiro, Matheus Salustiano, Mauro, Hygor, Assis, Everton Santos, Wallace PE (Djalma), Rodrigo Jesus, Cascata (Samuel), Mateus Paraná (Ítalo)

Confiança jogou parte do segundo tempo com menos um

AMÉRICA-RN
Daniel, Everton, Cleber, Maracás, Memo, Richardson, Felipe Macena (Diego Silva), Reis, Luiz Eduardo (Elias), Thiago Potiguar, Raul (Ítalo)

Cartão amarelo: Daniel
Cartão vermelho: Hygor
Público pagante: 1843
Renda: R$ 17.287

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais