Duda Lisboa conquista tricampeonato no mundial sub-19

Duda e Victória: campeãs mundiais (Foto: FIVB)

Uma das maiores atletas sergipanas da atualidade continua a fazer história. Neste domingo, 31, Duda Lisboa e sua parceira sul-matogrossense Victória foram campeãs mundiais de vôlei de praia sub-19 em Larnaka, no Chipre. Na grande decisão, as brasileiras venceram as holandesas Daalderop e Van Driel por 2 sets a 0 – parciais de 21-14 e 21-16.

A conquista confere a Duda um inédito tricampeonato mundial da categoria sub-19. Tanto ela como Victória treinam em São Cristóvão, Sergipe, sob a coordenação de Cida Lisboa, que também é mãe de Duda. Emocionada, Cida destacou o que sentiu com a conquista de suas duas atletas. “Fiquei um pouco nervosa porque Duda carregou um peso muito grande por ter de lutar pelo tricampeonato e por se comprometer a conquistar um título pra Victória”, destacou.

A técnica também ressaltou que o trabalho só está começando. “Me sinto realizada, mas com os pés no chão. A luta continua”. Na campanha no Chipre, Duda e Victória fizeram sete partidas, venceram todas e só perderam um set. Já a também sergipana Ana Carolina, que fez dupla com a carioca Vitória e também representou o Brasil, foi outra a ir longe na competição com um quarto lugar.

Por Igor Matheus
Com informações da Federação Internacional de Vôlei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais