Moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos estão à venda

Modelo das moedas (imagem: Banco central)

O quarto conjunto de nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já podem ser encontradas pelas ruas de todo país. Fazem parte do conjunto uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum. Ao todo, 36 peças, contando com a moeda de ouro  que homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos que percorre diversos países até chegar à cidade-sede, onde acende a pira, dando início às competições.

As moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil por meio de boleto bancário ou, no caso de correntistas do BB, débito em conta. As moedas também estarão à venda nas agências do Banco do Brasil relacionadas abaixo, onde o pagamento deve ser feito em dinheiro.

As moedas de prata homenageiam o Rio de Janeiro: os anversos, com paisagens conhecidas, nas quais o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia; os reversos, com aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Borboleta-da-Praia, Pau-Brasil, Teatro Municipal e Samba encerram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música Brasileira, respectivamente.

As moedas de circulação comum trazem dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Boxe e Natação Paralímpica – e apresentam as duas mascotes: Vinicius, a mascote Olímpica; e Tom, a Paralímpica.

As moedas de R$ 1 entraram  em circulação pela rede bancária, e uma parte será vendida em embalagens especiais para coleção. Também será disponibilizada, para comercialização, uma cartela com um conjunto dessas quatro moedas de circulação comum.

Todos os projetos foram desenvolvidos pelas equipes do Banco Central e da Casa da Moeda do Brasil, com o suporte técnico do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As moedas são produzidas pela Casa da Moeda do Brasil.

Com informações Portal Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais