Fonte Nova: pouca torcida comparece para a estreia

Fonte Nova para México e Alemanha: clima de pelada estadual (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Dois anos depois de uma Copa do Mundo, não dá pra dizer que as Olimpíadas são um sucesso de público em Salvador. A poucos minutos do confronto entre México e Alemanha, o primeiro dos dez que a cidade receberá pelo futebol olímpico, o clima no entorno do estádio, nas bilheterias e até no interior era de Campeonato Sergipano. Não é possível dizer que a torcida brasileira que engrossaria o público preferiu assistir o jogo do Brasil ou fugir da garoa que caiu em Salvador. Ingressos vendidos por antecipação são à prova deste tipo de coisa.

Mesmo assim, uns bravos torcedores pululavam aqui ou ali – mas nada de emissoras de televisão estrangeiras em cima de pencas de festivos e barulhentos grupos. As pessoas chegavam mansamente, em família, tiravam selfies com o estádio ao fundo e vagavam com muita facilidade.

O mexicano Julio Luna foi um dos que apareceu com a família toda – e esbanjou otimismo em relação aos atuais campeões olímpicos. “Será 2 a 0 para o México hoje. Esta seleção é melhor que a de 2012 e acho que levará o ouro novamente”. Com o auxílio do filho, o torcedor ainda elegeu os melhores nomes do time atual: o zagueiro César Monte, o atacante Peralta e o meia Arturo Gonzales – que inclusive começará a partida de hoje no banco.

Julio Luna, último à direita, e família: otimismo com o México

O alemão Hans, torcedor do Bayern de Munique, mora no Brasil há 15 anos e comemorou a oportunidade de ver a seleção de seu país novamente. “Trabalhei na Copa para duas emissoras alemãs. Conheço bem este estádio. E sei que o time olímpico alemão ficou muito tempo sem participar de olimpíada. Estou feliz por poder ver meu time nos dois jogos que farão aqui em Salvador”. O torcedor também deu seu palpite sobre o jogo. “Um empate é um bom resultado para a Alemanha. Faltam vários jogadores no nosso time, e o México é o atual campeão”.

Mesmo em dia de jogo do Brasil, brasileiro foi o que não faltou na Fonte Nova. A torcedora Fernanda Satyro foi testemunhar a partida com as amigas e apostou em massacre alemão. “Acho que a Alemanha vence por 6 a 1. Se eles ganharam de sete do Brasil, acho que contra o México vai ser por aí”. Ela também explica porque escolheu tal partida para ver. “É uma oportunidade de assistirmos um evento como a Olimpíada perto de casa”.

Por Igor Matheus

De Salvador/BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais