Futebol: como ficaram os confrontos das quartas de final

Brasil e Dinamarca: redenção (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Acabou a primeira fase do futebol olímpico. Tanto no futebol masculino quanto no feminino, oito times caíram fora. E os confrontos das quartas de final já estão definidos. Mas antes disso teve muita coisa. O Brasil de Neymar acordou na última partida e conseguiu a vaga. O Brasil de Marta perdeu muitos gols e ficou no 0 a 0. O México de Peralta caiu fora. E a Alemanha está fazendo gols em Fiji no Mineirão até agora.

Masculino
O Brasil deixou a urucubaca pra trás e reaprendeu a balançar as redes. Resultado: 4 a 0 sobre a Dinamarca, com total apoio da torcida na Fonte Nova. No outro jogo, Iraque e África do Sul ficaram no 1 a 1 e foram embora de mãos dadas. Na chave B, de onde sairia o adversário do Brasil, a Colômbia jogou o que não havia jogado e bateu a líder Nigéria por 2 a 0 – o que lhe deu vaga na segunda posição da chave. O resultado eliminou Japão e Suécia, que fizeram jogo morno na Fonte Nova. Empurrado pela torcida, o Japão venceu por 1 a 0, mas nem comemorou.

A chave C, como sempre, foi a principal atração. Primeiro, porque a Coreia conseguiu despachar o atual campeão olímpico México por 1 a 0. O outro jogo teve Alemanha, Mineirão e gols, muitos gols. Mas para alívio dos desavisados, a vítima foi o semi-amador Fiji: incríveis 10 a 0. Na D, a grande sensação foi a eliminação da Argentina, que empatou com Honduras em 1 a 1 e caiu fora com um pálido terceiro lugar no grupo. Portugal, que já estava classificado, também ficou no 1 a 1 com a Argélia. Desse jeito, os confrontos das quartas de final do masculino, que serão todas no sábado, 13, ficaram assim:

13h – Portugal X Alemanha [Mané Garrincha]
16h – Nigéria X Dinamarca [Fonte Nova]
19h – Coreia X Honduras [Mineirão]
22h – Brasil X Colômbia [Itaquerão]

França e Nova Zelândia na Fonte Nova: francesas classificadas

Feminino
Esse negócio de elogiar demais não dá certo. Exaltadas durante a crise da seleção masculina, a seleção brasileira de futebol feminino passou em branco com um 0 a 0 diante da África do Sul – e muitos, mas muitos gols perdidos. Mesmo assim, elas se classificaram na primeira colocação. No outro jogo, China e Suécia também ficaram no 0 a 0 – e ambos passaram de fase.

No grupo B, Canadá e Alemanha fizeram o tira-teima da liderança e as canadenses se garantiram na ponta: 2 a 1. Já a Austrália, para garantir sua classificação na terceira colocação, fez o que quis com Zimbábue na Fonte Nova: 6 a 1. Por fim, na chave C, a França e suas beldades viraram xodó da torcida baiana e conseguiram bater a inexperiente Nova Zelândia por 3 a 0. E os EUA, que já estavam garantidos, cederam empate para as eliminadas colombianas por 2 a 2 – com direito a histórico frango da belíssima e detestada Hope Solo. As quartas de final começam nesta sexta, 12, e ficaram assim:

13h – EUA x Suécia [Mané Garrincha]
16h – China x Alemanha [Fonte Nova]
19h – Canadá x França [Itaquerão]
22h – Brasil x Australia [Mineirão]

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais