Fernandes, do Confiança: “último toque é inspiração”

Roberto Fernandes: time em nível crescente (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O último toque, a última bola, o chute derradeiro para o gol – a finalização. Eis o fundamento que tem sido o centro da dor de cabeça de Roberto Fernandes, técnico do Confiança. Às vésperas de um desafio fora de casa contra o Remo e sob a sombra de um empate dentro de casa, o treinador reforçou que o Dragão precisa se aperfeiçoar nesse aspecto – e que a contribuição do técnico para isso já vem sendo feita.

“Temos que ser mais eficazes. Se tivéssemos feito pelo menos um gol a mais no primeiro tempo contra o ABC, quando tivemos pelo menos quatro chances, teríamos vencido o jogo. Acontece que esse último toque na bola é muito individual. A função do treinador é fazer com que essa bola seja construída e transformada em oportunidade, e isso tivemos até demais diante do ABC. Já o último toque na bola depende de qualidade técnica, de inspiração individual”.

Fernandes ressaltou ainda que acredita que o time está crescendo na competição. “Considero empate em casa resultado negativo, mas tudo é uma questão de visão. Alguns podem dizer que o Confiança está há três jogos sem vencer, mas também posso dizer que estamos há cinco jogos sem perder, e junto com Guarany e Juventude estamos entre os times que estão há mais tempo sem derrotas na Série C. Na minha visão, o time vem crescendo”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais