Governo monta refeitório especial só para alunos atletas

Restaurante da competição atende a mais de 200 atletas por dia (Foto: SEED)

Para recarregar as energias após se dedicarem às competições esportivas dos XXXIII Jogos da Primavera durante as manhãs, centenas de crianças e jovens da capital e, principalmente, do interior do Estado, se dirigem ao refeitório do Colégio Estadual Professora Ofenísia Freire, em Aracaju.

Nessa unidade escolar, o Governo de Sergipe, por meio do Departamento de Educação Física, da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed), instalou um refeitório, com alimentação saudável e equilibrada, para atender aos alunos atletas das escolas públicas sergipanas que estão participando, desde o último dia 11, da edição 2016 da maior competição escolar desportiva de Sergipe, que são os Jogos da Primavera.

De acordo com a técnica do DEF/Seed, Nadja Carvalho Cardoso, o restaurante recebe em média 200 pessoas por dia, incluindo os professores e técnicos das equipes esportivas.

Ela afirma ainda que o refeitório funciona também como espaço de confraternização entre os competidores, “despertando neles o espírito esportivo e solidário", ressalta ela.

Importância alimentícia

Segundo a diretora do Departamento de Educação Física, Dorinha Pires, a SEED se preocupou mais uma vez em oferecer uma logística completa aos estudantes, disponibilizando, além da alimentação, o transporte dos alunos atletas dos locais de competição para o refeitório.

Professor de Educação Física e técnico da equipe feminina de futebol de salão da Escola Estadual Monsenhor Rangel, localizada no município de Gararu, David Feitosa ressalta que o refeitório disponibilizado pelo DEF/Seed torna-se imprescindível para a participação dos seus alunos na competição.

“É de extrema importância termos este refeitório, pois como somos do interior, seria inviável retornarmos para almoçar, pois não teríamos condições de bancar a alimentação dos nossos alunos atletas em outro lugar aqui na cidade”, enfatiza o professor.

Aluno atleta da rede pública, o jovem Juan Marcos está em sua primeira participação na competição e, assim como seus colegas de equipe, aprovou o almoço servido no restaurante dos Jogos da Primavera. “A comida é muita boa, e aqui ainda temos um espaço para conversar sobre os jogos e discutir o que podemos melhorar”, diz o jogador.

Competição

Em sua 33ª edição, os Jogos contam com 18 modalidades, quatro das quais são coletivas: futsal, basquetebol, voleibol e handebol. As demais modalidades permitem competições individuais. São elas: atletismo, natação, voleibol de praia, xadrez, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, ciclismo, judô, karatê, luta olímpica, paratletismo, paranatação e tênis de mesa.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais