Top Fight: ex-parceiros de treino lutarão em desafio

Rodrigo Campos vs. Tharcísio Luiz: uma das lutas do card principal do evento (Fotos: Top Fight)

Eles já treinaram juntos, foram cada um para um lado, continuaram se respeitando e se enfrentarão em breve nos tatames. Faixas-pretas jovens e reconhecidos em suas equipes, Rodrigo Campos, da Checkmat, e Tharcísio Luiz, da Alliance, farão uma das lutas do Desafio Top Fight de jiu-jitsu no próximo dia 8 de outubro no Ginásio Constâncio Vieira. Com tanta história e técnica envolvidas, não poderia dar outra: a dupla integra o card principal do evento.

Em competições oficiais, os dois nunca se enfrentaram. Mas conhecem bem o rigor técnico um do outro. Com 18 anos de história no jiu-jitsu e faixa-preta há seis anos, Tharcísio Luiz reconhece a história de Rodrigo no esporte. “Sei que ele é um excelente professor, um profissional de Educação Física como eu e que ele é muito técnico e tático. Terei cuidado em cima disso”. Para encarar o adversário, “Tatá” destaca que vem treinando duro.

Foco: Tharcício faz preparo técnico com Eduardo Hernandes

“Fiz uma periodização de dois meses com acompanhamento. O treinamento físico fiz com acompanhamento do meu irmão Tharciano, e a preparação técnica e tática faço com meu mestre Eduardo Hernandes”. Campeão no último Open São Paulo, campeão do último Desafio Black Belt e com títulos sergipano e baiano no currículo, Tharcísio não deixou de mandar recado para seu adversário. “Que seja uma boa luta e que vença o melhor. Em um combate é sempre 50% para cada lado, e que vença quem estiver mais preparado”.

Parceria: Rodrigo, de quimono preto, cercado pelos companheiros de treino

Também com 18 anos de tatames e faixa-preta há 10 anos, Rodrigo Campos, o Kiko, lembra de Tharcísio como parceiro de treino. “Treinamos com o mestre Erick Tavares até ele ir embora para os Estados Unidos. Tivemos contato na infância, e essa será uma luta totalmente profissional, sem rivalidade. Ele é um excelente atleta, um cara que inspira qualquer um a treinar mais pela dedicação que ele tem”. E Kiko também tem suas cartas na manga para vencer o desafio.

“Estou treinando forte com meus alunos e com ajuda do pessoal da Gracie Barra, como Danilo Mota, e com Ricardo Vieira, líder da Checkmat. E o treino físico também está forte. Sou preparador físico também, então puxo bem”. Mesmo afastado das competições, Kiko soma títulos como terceiro lugar na Copa do Mundo de jiu-jitsu, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e um vice no Nordeste Open. E diante de seu retrospecto, o faixa-preta exige o melhor de seu oponente. “Espero que ele esteja preparado para fazermos a melhor luta da noite. Independente do resultado, vamos tentar dar um show para todo mundo”.

Top Fight
O Top Fight desafio de jiu-jitsu acontecerá a partir das 20h deste sábado, 8, no ginásio Constâncio Vieira. Veja abaixo quais serão as lutas:

CARD PRELIMINAR
Diego Fiel x David Maikon
Myllan Benjamim x Paulo Otávio
Erika Machado x Luana Fraga
Victor Ribeiro x Victor Arcieri
Rodrigo Feiju x Tiago Marinho
Ana Karolina x Priscilla Almeida

CARD PRINCIPAL
Bruno Campos x Thiago Brutus
Tharcísio Teixeira x Rodrigo Campos
Luciano Vieira x Emílio Santos
Fabrício Alagoinhas x Felipe 'Japa'
Sammyr Xavier x Bruno Rafael

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais