Top Fight reúne grandes nomes do jiu-jitsu no tatame

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Foram onze lutas, cinco delas apenas entre faixas-pretas renomados, nenhuma delas com resultado previsível, e três vencidas por finalização. Prestigiado por centenas de alunos, atletas, familiares de atletas e amantes de jiu-jitsu no ginásio Constâncio Vieira na noite deste sábado, 8, o desafio de jiu-jitsu Top Fight reuniu nos tatames a nata da Arte Suave sergipana.

Na última luta do card principal, Luciano Vieira, faixa-preta da Corpo e Mente, venceu Emílio Nascimento, da Soul Fighters, por pontos. Após a vitória, o faixa-preta 4º grau valorizou o momento ao lembrar do acidente automobilístico que sofreu no meio do ano – e quase o tirou do jiu-jitsu.

“Comprometi minha vértebra C3, e mais um pouco eu ficava de cadeira de rodas. Mas graças a Deus deu tudo certo. Fiz um esquema de tentar derrubar o adversário. Nas duas tentativas que fiz não consegui, mas catei por baixo, raspei e pontuei. E também quero dar os parabéns para meu adversário”.

Luciano Vieira derrotou Emílio Nascimento por pontos

Em outro confronto entre faixas-pretas, Tharcísio Luiz, da Alliance, derrotou Rodrigo Campos, da Checkmat, após desistência por lesão. Rodrigo machucou o ombro, tentou voltar para o combate mas não resistiu. Apesar da vitória, Tharcísio queria luta.  “Infelizmente o resultado não veio como eu queria. Ganhei porque meu adversário machucou o ombro. Mas em uma próxima oportunidade volto a lutar com ele”.

Em um dos combates mais aguardados da noite, Thiago “Brutos”, da GFTeam, derrotou Bruno Campos, da Ribeiro Jiu-Jitsu, por pontos – e ampliou sua vantagem de vitórias diante do adversário na faixa-preta. Satisfeito com o resultado, “Brutos” ressaltou os treinos e a superação de uma lesão.

“Machuquei o braço e fiquei 15 dias sem treinar, só em tratamento intensivo. Mesmo assim consegui lutar bem e agradeço ao meu adversário, que fez muita conversa, mas isso faz parte para vender o combate. Fiz o que treino todo dia e isso refletiu no resultado”. A organização ainda escolheu a luta entre Bruno Rafael e Sammyr Xavier – vencida por Bruno – como a melhor da noite; e o armlock de Felipe Ywasaki ‘Japa’ sobre Fabrício Alagoinhas como a melhor finalização do evento.

Rodrigo Campos [esq] sofreu lesão e teve de desistir diante de Tharcísio Luiz

Confira abaixo os resultados de todos os combates

CARD PRINCIPAL
– Luciano Vieira (Corpo e Mente) derrotou Emílio Nascimento (Soul Fighters) por pontos
– Tharcísio Luiz (Alliance) derrotou Rodrigo Campos (Checkmat) por desistência por lesão
– Thiago Brutos (GFTeam) derrotou Bruno Campos (Ribeiro JJ)por pontos
– Bruno Rafael (Zenith) derrotou Sammyr Xavier (Natural Kombat) por estrangulamento
– Felipe ‘Japa’ (Cícero Costha) derrotou Fabrício Alagoinhas (Natural Kombat) com finalização por armlock

'Brutos' comemora vitória sobre Bruno Campos por pontos

CARD PRELIMINAR
– Tiago Marinho (GFTeam) derrotou Rodrigo Feiju (Nova União) por pontos
– Victor Arcieri (GFTeam) derrotou Victor Ribeiro (Alliance) com finalização por armlock
– Paulo Otávio (Nova União) derrotou Alexandre Rocha (GFTeam) por pontos
– Priscila Almeida (GFTeam) derrotou Ana Karolina (Natural Kombat) por pontos
– Deivid Maikon (Zenith) derrotou Diego Fiel (Natural Kombat) por pontos
– Erika Machado (Nova União) derrotou Luana Fraga (Zenith) por pontos

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais