Jiu-jitsu: sergipanos trazem 90 medalhas de Salvador

Atletas da Fit Combat: 48 medalhas conquistadas (Foto: Divulgação)

Dezenas de atletas sergipanos de várias equipes conseguiram um resultado histórico no primeiro Open de Jiu-Jitsu da International Brazilian Jiu Jitsu Federation – IBJJF – realizado no Nordeste. Em competição realizada em Salvador, Bahia, sergipanos de quatro equipes conquistaram nada menos que 90 medalhas no total.

Na competição, a equipe Fit Combat conquistou 48 medalhas – 13 de ouro, 19 de prata e 16 de bronze –; a GFTeam de Sergipe faturou 29 medalhas – 17 de ouro, três de prata e nove de bronze; a Alliance conquistou oito – quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze; e a Nova União trouxe para Sergipe mais cinco: três ouros, uma prata e um bronze.

Líder da Fit Combat em Sergipe, o faixa-preta Bruno Campos – que conquistou um ouro na modalidade sem quimono – destacou que a equipe se mobilizou para comparecer ao torneio com a maior quantidade possível de atletas. “Levamos 35 atletas que lutaram de quimono e 25 que lutaram sem quimono, modalidade na qual mais nos destacamos. Essa participação serviu para estimular os atletas sergipanos e mostrar que temos sim capacidade técnica de ter êxito em competições de nível internacional como essa”.

Thiago 'Brutos' no lugar mais alto do pódio: quatro ouros (Foto: Divulgação)

Dentre os atletas, um dos principais destaques foi Thiago ‘Brutos’ Braga, da GFTeam. Na competição, o faixa-preta foi campeão de tudo o que disputou e saiu de Salvador com quatro ouros: dois no torneio com quimono e mais dois sem quimono. Satisfeito, o faixa-preta avaliou seu resultado. “Fiz seis lutas e apenas um adversário conseguiu pontuar sobre mim com uma vantagem. Estou feliz com meu desempenho e agora vou buscar fundos para lutar o campeonato europeu. Fui vice em 2015, não consegui ir este ano, mas para 2017 vou buscar apoio”.

Na equipe Alliance, liderada pelo mestre Eduardo Hernandes – que conquistou um ouro na faixa preta Master 3 -, destacaram-se o faixa-preta Tharcísio Luiz, campeão na faixa-preta Master 1, e o faixa-marrom Victor Ribeiro, que conquistou dois ouros: um na modalidade com quimono e outro sem quimono.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais