Jiu jitsu: estadual reúne 300 atletas no Constâncio

Alexandre Rocha, à direita: campeão absoluto na faixa-roxa (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Neste domingo, 12, centenas de atletas de dezenas de equipes sergipanas e de outros estados transformaram o ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, no templo do jiu-jitsu. Era a primeira etapa do Campeonato Sergipano da arte suave, evento promovido pela Federação de Jiu Jitsu de Sergipe – FJJSE. Com participação de 306 atletas, a competição foi dominada pelas equipes Nova União, GFTeam e Natural Kombat. De acordo com a federação, a segunda etapa está prevista para o dia 9 de abril no ginásio do Sesi do Augusto Franco.

Entre os atletas, os iniciantes nas faixas brancas compuseram a maioria das disputas. Entre eles estava Franklin Albuquerque, da equipe GFTeam. Em sua quarta competição dentro do esporte, o atleta venceu duas lutas e levou a medalha de ouro na categoria Master peso médio. “Apliquei aqui 60% do que sei. Não foi um desempenho perfeito, mas consegui uma finalização. Foi um dia interessante”.

Franklin no lugar mais alto do pódio: mais uma medalha para a GFTeam

Outro que comemorou muito sua subida no pódio foi o faixa-branca Lucas Resende, da Zenith. Campeão da categoria meio pesado após três lutas, o atleta foi graduado em pleno pódio com o terceiro grau e destacou o apoio de seu mestre, Wildson Melo, para seu desempenho. “Treino todos os dias, mesmo chegando tarde, e conto com o apoio fundamental do professor. Só com a ajuda do mestre e dos companheiros chegamos bem fisicamente e mentalmente para uma competição”.

Lucas Resende em primeiro: apoio do mestre

Já entre os mais graduados, a conquista também deixa espaço para avaliações duras. Campeão na categoria pesado e do absoluto, o faixa-roxa Alexandre Rocha, da GFTeam, queria um desempenho melhor. “Cometi erros que não deveria cometer. Se fosse em um campeonato maior, não sei no que ia dar. Mas consegui vencer. Não esperava”.

Repleto de títulos como dois ouros no Salvador Open, ouro no Brasileiro e bronze na seletiva para Abu Dhabi, Rocha já tem planejamento traçado para 2017 e pensa alto. “Consegui tirar meu visto e vou para o mundial de jiu-jitsu na Califórnia. Só preciso agora de patrocínio”, disse.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais