Sergipão: Itabaiana bate Sergipe e se garante na final

Diego Neves comemora com Macaíba: gol até sentado (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Agora está mais do que confirmado: o Itabaiana é o primeiro finalista do campeonato sergipano. Na noite desta quarta-feira, 12, o Tricolor desceu a Serra e bateu o Sergipe em pleno estádio Lourival Baptista por 2 a 1.

Com o resultado, o Itabaiana passa a somar 19 pontos e não tem mais condições de ser terceiro colocado – o que matematicamente o garante como dono de uma das duas vagas de finalista e constrói para o Tricolor mais um belo calendário para 2018. O Sergipe, por sua vez, caiu uma posição: agora é quarto colocado com nove pontos. Na próxima rodada, o Itabaiana receberá o Frei Paulistano. Já o Sergipe fará o clássico com o Confiança no Batistão.

O jogo

Depois que os times pararam de se estudar, o primeiro lance de perigo da partida levantou a torcida alvirrubra. Aos seis minutos, Genivaldo fez lambança, devolveu a bola meio mascada e a redonda parou nos pés de Elton. Ao ver o goleiro adiantado, o volante mandou do meio da rua e a bola bateu no travessão antes de sair.

Sergipe pressionou no segundo tempo

Só que o jogo era clássico – e o Itabaiana respondeu logo. Aos 9, após cruzamento de Janilson, Paulinho Macaíba dominou, limpou e mandou por cima. Mesmo com menos posse de bola, o Itabaiana se mantinha perigoso – e colocou pra dentro em um lance improvável. Aos 22, após cruzamento longo de Magno, toda a defesa do Sergipe parou acreditando que a bola ia sair, mas Diego Neves, sem ângulo no segundo pau, tocou na bola e mandou pra dentro: Itabaiana 1 a 0.

O Sergipe não se encolheu, e em uma jogada trabalhada quase empatou: aos 32, Frontini fez o pivô e ajeitou pro lado para Hiago. Afobado, o camisa 11 chutou muito forte… pra fora. O Itabaiana devolveu com gol – e ainda mais confuso que o primeiro. Aos 34, após mais um cruzamento da direita, a bola parou em Diego Neves, que caiu sentado com a redonda entre as pernas. Enquanto a zaga olhava para saber o que acontecia, o atacante, ainda no chão, tocou a bola pra dentro: 2 a 0. Aos 41, André Beleza recebeu passe na entrada da área e quase fez o terceiro – mas a bola subiu demais.

Na segunda etapa, o Sergipe se lembrou que era o mandante da partida – e assim se comportou em campo. Aos 5, Frontini recebeu de Calyson e chutou em cima da zaga. Aos 11, entretanto, o camisa 9 acertou o pé. Após receber passe na entrada da área, o argentino mirou e fuzilou o ângulo direito de Genivaldo: 2 a 1.

Diego Neves vai pra galera: Itabaiana na frente

Depois disso, a torcida se incendiou e o Sergipe foi pra cima – mas todo cruzamento parava nas mãos do goleiro do Itabaiana. O Tricolor, por sua vez, passou a assistir o alvirrubro jogar, e só nos últimos minutos ensaiou jogar no campo do adversário. E pouco depois da torcida do Itabaiana gritar “eliminado” para o time colorado – o que não corresponde à realidade-, o juiz encerrou tudo.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 1 x 2 Itabaiana
Gols: Diego Neves (22’ 1t), Diego Neves (34’ 1t), Frontini (11’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Anderson Sorriso, Jonas, Leandro Euzébio, Gil Baiano, Max, Elton (Calyson), Ramalho, Frontini, Cajano (Filipe Ribeiro), Hiago (Quirino)

Frontini, camisa 9, diminuiu: 2 a 1

ITABAIANA
Genivaldo, Magno, Tiago Garça (Hugo), Heverton, Zaquel, Janilson, Thomas Anderson (Diego), Hércules, Diego Neves (Pedro Oldoni), André Beleza, Paulinho Macaíba

Cartões amarelos: Hugo, Janilson
Renda: R$ 31.524
Público pagante: 3198
Público total: 3649

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais