Ramalho comemora: Sergipe 1 a 0 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Acabou a Série D para o Club Sportivo Sergipe. Mas o fim foi muito menos melancólico do que se imaginava: em boa atuação, o time alvirrubro fez o que não havia feito em metade do campeonato e bateu o Jacobina-BA por 2 a 0 no estádio Lourival Baptista pela última rodada da primeira fase.
Mesmo com a vitória, o Colorado encerrou sua participação como terceiro colocado de sua chave – o que o elimina da próxima fase – com seis pontos. Na campanha, o time sergipano obteve duas vitórias e quatro derrotas, marcou 7 gols e tomou 11. A trajetória já é melhor em pontos que a de 2016, quando o Colorado somou quatro empates, duas derrotas e nenhuma vitória – e terminou como lanterna de sua chave.
O jogo
A imagem que o Batistão proporcionava a dez minutos do começo da partida era a de treino: refletores desligados, arquibancadas completamente vazias e menos de 20 pessoas nas cadeiras. Quando ao apito soou, haviam 255 testemunhas no estádio – um dos piores públicos do Batistão no ano.
Sergipe se despede com campanha ligeiramente melhor que a de 2016 |
Mas o elenco do Sergipe pareceu não se importar. Logo aos 2, Netinho cabeceou com força no meio do gol para defesa do goleiro André. Aos 14, foi a vez de Diogo mandar um canudo de fora da área – para nova intervenção do arqueiro do Jacobina. No minuto seguinte, Lopeu perdeu sua melhor chance na partida: após receber da direita, o camisa 9 chutou duas vezes em cima da zaga.
O Jacobina porém, foi rápido na resposta: aos 16, Fabio cruzou da esquerda e a bola passou pela pequena área sem que ninguém conseguisse alcançá-la. Já aos 30, o Sergipe conseguiu balançar as redes – mas nada valeu: após bate e rebate na pequena área, Lopeu completou pra dentro, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
No segundo tempo, quem entrou ligado no 220 foi o time baiano. Logo no primeiro minuto, Vitinho recebeu da esquerda e concluiu cruzado – mas a bola subiu demais. Aos poucos, porém, o Sergipe retomou a posse de bola e abriu o placar em um lance de bola parada. Aos 12, Baco cobrou falta em direção ao gol e acertou a trave. No rebote, Ramalho apareceu para tocar rasteiro e marcar: Sergipe 1 a 0.
Samba no pé: Netinho marca e vai comemorar com Ribeiro Neto |
O gol fez o Jacobina se apressar, mas as chances só vieram de bola parada. Aos 32, Vitinho bateu falta com categoria e obrigou Diego a se esticar para espalmar. Aos 39, Vitinho cobrou mais uma vez quase que do mesmo lugar – mas Diego, atento, pegou de primeira. Aos 44, porém, Deon perdeu a melhor chance dos visitantes no segundo tempo: após ganhar da marcação na entrada da área, o camisa 11 chutou no canto direito… pra fora.
Quando a torcida já comemorava a vitória, o Sergipe deu o golpe de misericórdia. Após chute de fora da área, o goleiro André bateu roupa e Netinho apareceu na área para completar para as redes: Sergipe 2 a 0 – e fim da linha para o Colorado. Após o apito final, o elenco alvirrubro jogou o técnico Ribeiro Neto para cima como se a ocasião fosse de conquista de título. E a pequena torcida alvirrubra não deixou por menos: apesar da eliminação e da péssima campanha no começo da competição, os colorados fizeram questão de ficar e aplaudir o elenco.
De bem com a torcida: apesar da eliminação, time saiu sob aplausos |
FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 0 Jacobina-BA
Gols: Ramalho (12’ 2t), Netinho (47’ 2t)
SERGIPE
Diego, Carlinhos, Fernando Lopes, Vinícius (Renato), Ramalho, Diogo, Dinda, Rhuan, Lopeu (Eduardo), Baco, Netinho
JACOBINA-BA
André, Caio (Mateus), Edmar, Jeferson, Naldo, Fábio (Alysson), Fausto, Janderson, Ademir (Ivanildo), Vitinho, Deon
Cartões amarelos: Carlinhos, Ramalho, Netinho
Público pagante: 205
Público total: 255
Renda: R$ 2389
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B