O Pirambu se despediu da Copa do Brasil ao ser goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Pacaembu. Magrão (2) e Marcelo Matos marcaram os gols do Timão. Na próxima fase, o alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o Treze da Paraíba. Já o tricolor serrano pega o Lagartense, na próxima segunda-feira, no André Moura, pelo Campeonato Sergipano. Magrão faz dois gols
O arbitro carioca, Luiz Antonio Silva Santos expulsou o meio-campista Gideon, mesmo sem ainda ter recebido o cartão amarelo. Com menos um, o Pirambu teve muitas dificuldades para segurar o Timão.
O primeiro gol surgiu aos 13 minutos. Willian faz boa jogada pela direita e cruza na área. Magrão sobe no meio da zaga e inaugura o placar.
No final do primeiro, nos descontos, aos 46 minutos, Eduardo Ratinho cobra falta da entrada da área, a bola desvia em Magrão e engana o goleiro André do Pirambu.
Na etapa complementar, aos 8 minutos, o Corinthians amplia o marcador. Carlão faz jogada pela esquerda, vai até a linha de fundo e cruza para Marcelo Mattos, que só cabeceia para o gol vazio.
Apesar da derrota, O Pirambu saiu da competição de cabeça erguida. Em momento algum, a equipe usou da violência para conter os lances de categoria do Corinthians.
CORINTHIANS 3 X 0 PIRAMBU
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de março de 2007, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Beival do Nascimento Souza (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Gustavo, Roger e Arce (C); André Luiz, Cleiton, Alan, Mazinho e Marivaldo (P)
Cartão vermelho: Gideon (P)
Renda: R$ 102.931,00
Público: 15.645
GOLS: CORINTHIANS: Magrão, aos 13 e 46 minutos do primeiro tempo. Marcelo Mattos, aos sete do segundo.
CORINTHIANS: Jean; Eduardo Ratinho, Gustavo, Betão e Carlão; Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger (Amoroso); Arce (Jean Carlos) e Nilmar
Técnico: Emerson Leão
PIRAMBU: Alan; Marivaldo, André Luiz e Rafael (Rogério); Chininha (Anderson), Gideon, Sérgio Roberto, Cleiton e Catuba; Saci (Mazinho) e Agostinho
Técnico: Edmilson Santos.
Por Barroso Guimarães