Depois de ser goleado pelo Confiança por 5 a 1, o Sergipe tenta a reabilitação diante do América, hoje, às 20h30, no Batistão, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado. O time vai ganhar um reforço importante para o jogo, mas é no banco de reservas. O técnico Amaro Junior faz a sua estréia e espera estrear de pé direito.
Amaro Junior disse que a expectativa de estrear no Sergipe é muito grande, principalmente porque vai enfrentar o campeão do estado, alem disso, a equipe necessita da reabilitação para apagar a má apresentação diante do Confiança, que culminou na derrota de 5 a 1.
“ Fizemos um trabalho leve e se Deus quiser vamos fazer um grande jogo contra o América”, disse o novo comandante, ressaltando que a avaliação do grupo ainda é precoce, mas os jogadores precisam levantar a auto-estima que está baixa.
Para Amaro Junior, no futebol só tem espaço para vencedores. È com esse discurso que o treinador pretende animar o grupo. Segundo ele, deu para perceber que o Sergipe tem bons jogadores, mas se faz necessário ter muita disposição e a vontade de vencer.
Apesar do pouco tempo, Amaro Junior disse que já treinou o time com algumas jogadas ensaiadas que poderão ser colocadas em prática diante do América. Sobre o adversário, o treinador afirmou que é um time experiente, com atletas que já passaram pelas principais equipes do futebol sergipano e que merece o respeito, no entanto, o Sergipe entrará em campo com o objetivo de conquistar a reabilitação, somando os três pontos.
Amaro Junior comandou um treino com bola, na tarde de ontem, no estádio João Hora de Oliveira, onde definiu os titulares que enfrentam o América, com: Max, Jorge Alberto, Mazinho, Vinicius e George; Chicão, Rafael, Peu e Alisson; Lu Riachão e Jajá.
O atacante Lu Riachão, que foi um dos destaques no Campeonato Estadual, vestindo a camisa do Amadense, ressaltou que pretende melhorar o seu desempenho diante do América. “Ainda não rendi tudo aquilo que posso fazer em favor do Sergipe”, disse o artilheiro, acrescentando que ao passar dos jogos espera melhorar o entrosamento com os companheiros e ajudar a equipe rubra a conquistar as vitórias.
América – O técnico Ribeiro Neto encontra vários problemas para definir a equipe que pega o Sergipe. O lateral Warlei e o atacante Adriano estão entregues ao departamento médico e estão fora do jogo.
Ribeiro Neto disse que a cada manhã surge um novo problema. Vários atletas estão acometidos da virose. Nas vésperas da partida contra o Itabaiana, o time perdeu o lateral-esquerdo Mica.
Por causa de tantos problemas, Ribeiro Neto, prefere definir a equipe nos vestiários do estádio Lourival Batista.