O Itabaiana venceu o Olímpico por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Presidente Médici e conquistou antecipadamente o bicampeonato da Copa Governador do Estado. Com o resultado, o tricolor garantiu vaga na Copa do Brasil 2008. O Tremendão e o América, campeão estadual serão os representantes sergipanos na competição em nível nacional. Dé abriu o caminho da vitória do Tricolor
Os gols foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, Fabiano cruzou na área. Dé subiu sozinho de cabeça e inaugurou o placar. Aos 38 minutos do segundo tempo, Diego liquida a fatura acertando um belo chute sem defesa para Rodrigues.
No final do jogo, o técnico Barbosa comemorou bastante e ressaltou que a vitória é do grupo de jogadores que conseguiu fazer uma grande campanha durante a competição. O comandante do Itabaiana se despediu da equipe com a conquista de titulo, uma vez que já acertou com o Treze para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Fabiano afirmou que acertou com o Treze, onde vai disputar a Série C. Ele espera fazer um bom campeonato e quem sabe no futuro retornar e vestir a camisa tricolor.
O secretário de Esporte e Lazer, jornalista Léo Filho, representando o governo do Estado, entregou à taça de bicampeão da Copa Marcelo Deda ao capitão goleiro Aloísio do Itabaiana. Ele destacou que o titulo ficou em boas mãos porque dentro de campo demonstrou ser a melhor equipe da competição.
Itabaiana 2 x 0 Olímpico
Renda: R$ 14.077,50
Público: 3.071
Árbitro: Paulo Antonio Santos
O Itabaiana venceu e conquistou o titulo com: Aloísio, Antonio Carlos (Esquerdinha), Dé, Carlos André e Fabiano; Lima, Raulino, Tácio e Seninha (Everton); Osni e Diego (Kemps). Técnico: Quintino Barbosa.
Já o Olímpico perdeu com: Rodrigues, Lego, Rondinelli (Fagundes), Cleriston e Artur; Junior Cruz (Robinho), Junior, Lelê e Juninho; Ivan e Fio (André). Técnico: Adalberto.