A CBF confirmou que o meia Juninho Petrolina do ABC está a situação legal. Apesar da decisão, o presidente do Confiança, Milton Dantas, afirmou que vai entrar na justiça comum se preciso for. O dirigente disse que alguns torcedores proletários estariam dispostos a mover uma ação contra a CBF para tentar reverter o quadro. Presidente Milton Dantas
Milton Dantas revelou que o clube contratou a mesma assessoria jurídica do Rio de Janeiro, que defendeu o Sergipe no caso do zagueiro Domingues do Santos, onde foi constatado que o atleta estava irregular, mas a CBF assumiu a responsabilidade.
“Nós vamos entrar com uma ação na justiça, uma vez que sabemos como funciona a questão de transferência. Tem algumas que se consegue em apenas um dia, outras de três a quatro dias e essa da China eles deram entrada no dia 13 de agosto e dois dias depois Juninho já estava regularizado. É no mínimo muito estranho”, disse Milton Dantas, ressaltando que essa transferência até hoje não tem nenhuma informação no site da CBF e tampouco a entidade a colocou de público.
O presidente do Confiança revelou que está sendo ameaçado pela CBF caso recorra à justiça. “Nós vamos brigar independentemente da punição ou não”, disse Milton Dantas, ressaltando que a CBF tem obrigação de colocar em seu site todas as transferências de jogadores e a de Juninho Petrolina até agora em lugar algum”, disse ele, destacando que no site tem uma relação de mais de 300 transferências e nenhuma delas consta o nome de Juninho Petrolina.
Milton Dantas disse não entender essa omissão da CBF e o porque do ABC de última hora resolveu não colocar Juninho Petrolina para enfrentar o Confiança. Para ele, a decisão da CBF não é nenhuma novidade e é por isso que o Dragão vai recorrer.
“Temos uma pessoa que vai manter um contato com a Federação Chinesa para saber se esse fax saiu de lá mesmo no dia 15 de agosto. Repito várias pessoas entraram no site da CBF e não tinha nenhuma informação sobre a transferência internacional do Juninho Petrolina”, finalizou Milton Dantas.