O Brasil tem novas chances

Nas duas últimas edições dos Jogos Paraolímpicos, o Brasil se destacou como um dos países com o maior número de medalhas conquistadas. A última edição dos Jogos Pan Paramericanos no Rio de Janeiro, confirmaram essa realidade.

Mas na cidade carioca, não foram realizadas as provas das categorias ciclísticas, porque o Comitê Paraolímpico Brasileiro considerou inadequadas as instalações oferecidas, e as disputas foram transferidas para a Colômbia, na cidade de Santiago de Cali. De 08 a 18 de novembro de 2007, serão realizados na cidade colombiana o

American Regional Championships OPEN – UCI Paracycling

o segundo evento ciclístico de maior pontuação classificatória para os Jogos Paraolímpicos de Beijing / China – 2008, e o Brasil vai levar na sua delegação mais uma chance de medalhas, com o ciclista Rodrigo Feola.

Pioneiro na categoria TANDEM ( ciclista portador de deficiência visual B3, compete em bicicleta dupla, acompanhado de um piloto ) na representação do Brasil em provas internacionais, Rodrigo Feola acaba de retornar do Campeonato Mundial Handsport, em Bordeaux – França. A competição francesa demonstrou que Rodrigo está entre os 20 melhores ciclistas do mundo, na sua categoria. Especializado em provas de longa distância e contra relógio, ele está treinando um pedal forte, numa média de 600 km por semana.

Campeão paulista e campeão brasileiro no ano de 2006, conquistando pontuações que lhe garantiram as vagas para o Pan Paramericano e para o Paraolímpico em Beijing – China em 2008, Rodrigo agora enfrenta o desafio da conquista de uma medalha Olímpica.

Neto do técnico de futebol Vicente Feola, campeão da Copa do Mundo de Futebol na Suécia em 1958, Rodrigo deseja continuar uma tradição de família, trazendo para o Brasil mais uma conquista inédita.

Saiba mais:   Sobre o atleta – www.boglinho.blogspot.com

Sobre o Campeonato  – www.comiteparaolimpicocolombiano.org

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais