A Federação Sergipana de Futebol (FSF) decretou nesta segunda-feira (15) luto oficial de três dias e um minuto de silêncio, em memória ao falecimento do desportista Orlando Rezende 68 anos, ex-diretor da entidade e desportista por demais conhecido no esporte sergipano.
Professor de Educação Física, Radialista, diretor e técnico do Cotinguiba, Orlando Rezende foi ainda presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão, Presidente de Clube de Pesca e presidente do Confiança, proprietário do Vinagre Canário Rezende deixa viúva Dona Iolanda e os filhos Adriana, Ricardo, Sueli, Rosana, Bárbara e Karina.
Nascido em Frei Paulo, Orlando Rezende terá seu nome sempre lembrado pelos desportistas sergipanos. Como última homenagem o corpo do desportista foi velado durante todo o dia na OSAF e foi sepultado às 16h no cemitério Santa Isabel, com grande acompanhamento de amigos e familiares.
No sepultamento falaram o ex-atleta Nilson Brás e o diretor da FSF, Custódio Santana, representando a entidade e os desportistas sergipanos.
Orlando Rezende será homenageado tendo o seu nome no troféu de campeão da Divisão A2, que começa a ser decidida a partir do próximo domingo. “Desde o dia 04 de junho, quando foi instituído o regulamento da competição, que definimos que Orlando Rezende seria o homenageado, não é agora que ele está morto que vamos prestar essa homenagem”, lembrou Custódio Santana.