Desafio TV Sergipe fecha temporada 2007 da natação

Começa nesta sexta-feira e prossegue no sábado a terceira edição do Desafio TV Sergipe de Natação. A competição, que aponta o nadador mais rápido do Estado em cada categoria e sexo, sempre em provas de 50 metros livre, fecha a temporada 2007 da modalidade e reunirá no Parque Aquático Zé Peixe quase 300 alunos das escolas públicas e particulares, além de nadadores de clubes e academias, federados ou não.

Em relação às edições passadas, uma das novidades é o número de categorias em disputa. Ao invés das 10 em 2005 e das 12 em 2006, agora são 17. Isto significa que a competição deste ano será a maior de toda a história. Em sua primeira edição, em 2005, o Desafio contou com a participação de 95 atletas sergipanos. E, ano passado, a participação mais que dobrou: 205.

A fórmula de disputa será a mesma dos anos anteriores. Na fase eliminatória, na sexta-feira, todos os atletas inscritos nadarão os 50 metros livres em sua categoria, classificando-se para as finais, equivalente à segunda etapa, os oito melhores tempos em cada prova.

A fase final, no sábado, será disputada no sistema de eliminatória simples, através de duelos (dois a dois) até que se conheça o campeão de cada categoria. São entregues medalhas de campeão, vice-campeão e terceiro lugar para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, em cada prova.

 

“O Desafio é, antes de qualquer coisa, uma grande festa, que encerra a temporada da natação sergipana. É um momento de confraternização entre os atletas de várias academias que, muitas vezes, não se encontram nas provas disputadas ao longo do ano. A disputa também é interessante, por ter regras diferenciadas. Ver dois atletas na disputa, cara a cara, para ver quem é o melhor na categoria, já vale a participação”, diz Marcelo Carvalho, editor-chefe do Globo Esporte e coordenador de Esportes da TV Sergipe.

 

Disputado com as regras da Federação Internacional de Natação (FINA) e organizado pela TV Sergipe, Escola de Natação Agitação e pela Federação Aquática de Sergipe (FASE), o Desafio tem transmissão das finais ao vivo pela Afiliada Rede Globo no Estado, dentro do programa “Viva Esporte”. Este ano, além das quatro câmeras, uma delas colocadas em um trilho que possibilita acompanhar em detalhes a disputa braçada a braçada dos nadadores, a TV Sergipe disponibilizou uma grua, que permitirá um novo ângulo de imagens. Com o equipamento, que tem estrutura semelhante à de um guindaste, uma das câmeras permitirá novas tomadas em plano geral da piscina e da torcida.

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais