Projeto Remando Brasil comemora 1 ano

Hoje, dia 22,  a Associação de Remo Rio Poxim estará realizando uma  regata com a presença de atletas oriundos da Bahia. O evento tem como objetivo a comemoração de um ano em atividade do Projeto Remando Brasil, idealizado pelo professor de educação física e remador, Dennis Pires Fernandes e Douglas  Brasília, que já começam a colher grandes frutos no que diz respeito ao resgate do remo sergipano e a preservação do meio ambiente.

 

As provas serão realizadas na raia de remo em frente à sede da Associação de Remo Rio Poxim, com horário previsto para inicio às 8 horas da manhã com nas seguintes provas: Canoe Iniciante, Skiff Iniciante, Double Skiff Iniciante, Double Skiff Máster.  ”Vai ser uma grande festa venha ver o renascimento do remo sergipano”, diz o professor Marcos Sergio que acredita plenamente no projeto e na multiplicação do remo como modalidade nas escolas públicas envolvidas.

 

Segundo palavras dos idealizadores mesmo com o grande êxito do projeto o mais gratificante na realização do projeto é o aprendizado com os garotos e a percepção de mudança nos hábitos dos jovens cidadãos. “Queremos formar pessoas com boa índole e de bom caráter, os grandes atletas que estarão naturalmente sendo formados no Projeto, passa a ser uma mera conseqüência”, disse Dennis Fernandes.

 

Os idealizadores aproveitaram o momento para convocar toda a sociedade sergipana para prestigiar os jovens remadores que fazem parte de comunidades carentes e que hoje aprenderam além de remar, importantes lições sobre a preservação e a conservação dos rios e mananciais.

 

Os adversários serão os remadores do Santa Cruz Sport Clube, que também começaram a partir do Projeto Remando Brasil de Aracaju  a desenvolver um trabalho com crianças e jovens carentes de Salvador. O professor Carlos adiantou ter ficado apaixonado com o trabalho e os moldes do projeto desenvolvido em Aracaju e por isso fez questão de levar para implantar na Bahia.

 

O professor Dennis Pires lembrou ainda que todo o projeto é financiado pela Empresa Heca Construções responsável direta pelo sucesso do empreendimento. “Nada seria possível se não tivéssemos contato com o apoio total e irrestrito da Heca Construções, que percebeu a seriedade do trabalho e a valorização do cunho social da idéia”, justificou Dennis.

 

Este ano os jovens participaram da primeira competição oficial, realizada no em Recife – Pernambuco, quando os nossos atletas trouxeram 2 medalhas de prata e 3 bronze em regata realizada pelo Clube Náutico Capibaribe

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais