CBHb “Caça Talentos” Visando às Olimpíadas de 2016

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou o projeto de candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 e a Confederação Brasileira de Handebol, (CBHb) já está trabalhando desde agora, para colher bons frutos no futuro e fazer bonito. O ciclo olímpico para 2016 começa neste ano e o primeiro passo é caçar jovens talentos.

“Temos o Projeto Caça Talentos, que foi criado em 2004 e a CBHb o reformulou agora em 2008, visando às Olimpíadas de 2016. Nesta nova etapa vamos selecionar garotas e garotos nascidos em 92 e 93, através dos acampamentos que realizaremos no Centro de Treinamentos em Blumenau e em todo o país, para formar uma Seleção Nacional Permanente, que participará de diversas etapas de treinamentos e intercâmbios. Assim, esses jovens terão chance de desenvolver o seu talento. O handebol é uma modalidade muito praticada nas escolas e esse projeto será uma oportunidade extraordinária de mobilizar a todos e detectar possíveis campeões”, explicou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Segundo o presidente, o caminho é longo e difícil, por isso, deve focar etapa por etapa. “Buscar jovens talentos é apenas a primeira etapa. Em 2009, vamos participar da qualificação continental, que definirá o país representante da América nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em 2010. O nosso intuito é trabalhar desde cedo para ter um melhor desenvolvimento. O primeiro compromisso desta garotada é disputar essa competição em 2010. E, em 2016, esses jovens estarão no auge de sua carreira, tanto técnica, tática e intelectualmente e, naturalmente, estarão na Seleção Brasileira representando muito bem o nosso país nas Olimpíadas, que poderá ser disputada em casa, o que vai coroar ainda mais esse trabalho”, disse.

Manoel Luiz é totalmente a favor dos Jogos Olímpicos no Brasil. “A realização das Olimpíadas no Brasil será muito positiva. Mesmo os Jogos Pan-Americanos tendo sido realizados no Rio de Janeiro, a repercussão foi em todo o país e incentivou a prática esportiva de uma forma geral. Com uma Olimpíada o envolvimento seria ainda maior”, finalizou.

Projeto Caça Talentos – Dentro da política de incentivo e promoção do esporte, uma das preocupações da Confederação Brasileira de Handebol é a “garimpagem” de talentos para descoberta de novos valores, visando com isso o crescimento da modalidade até que se transforme em esporte de massa no Brasil. Por esse motivo, a CBHb criou o Projeto Caça Talentos contando com o apoio das Federações, Clubes e Órgãos Municipais e Estaduais de Desporto, juntamente com a Petrobras.

O programa busca revelar atletas e é dividido em quatro fases: municipal, estadual, regional e final. As escolhas são feitas em uma espécie de torneio classificatório. Dividiu-se o Brasil em oito regiões para a disputa dos campeonatos. Os olheiros estão presentes a partir da fase estadual. Aqueles que se destacarem durante os jogos e não forem vencedores nessa etapa podem ser aproveitados pelo time classificado. Desta forma, abre-se um leque maior de possibilidades. O Projeto Caça Talentos busca jogadores em todos os Estados para torná-los profissionais no futuro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais