Itabaiana reforça elenco para Superliga de Futsal

Faltando pouco menos de um mês para a Superliga de Futsal, a equipe do Itabaiana apresentou no início dessa semana os reforços que vão integrar o elenco para a temporada de 2008. Ao todo cinco jogadores e um preparador físico desembarcaram no município serrano, onde já estão treinando visando o extenso calendário do futsal sergipano. Além da Superliga, o tricolor vai disputar este ano a Copa TV Sergipe e o Campeonato Sergipano.

Os novos contratados são: Rafael ex-goleiro do São Leopoldo (RS), os fixos Paulo e Juninho, ambos do AABB (RN), o ala direita Jones ex-Ulbra (RS) e o pivô Nilson Pernambucano, ex-Santiago (RS). Para comandar a parte física dos atletas chega a Itabaiana o experiente preparador físico Marcos Mendonça. Todos os cinco jogadores e mais outros onze da temporada passada, já estão treinando juntos em dois turnos sob a orientação do técnico Galego.

A estréia dos itabaianenses na Superliga de Futsal acontece no dia 11 de fevereiro. Até então, a preparação física será intensificada e o trabalho técnico-tático será aprimorado. “A meta é entrosar o mais rápido possível os novos e antigos atletas. Vamos disputar no próximo mês, o torneio mais difícil e competitivo do país, por isso é importante o entrosamento da equipe”, comentou Galego.

O treinador do Itabaiana não esconde a ansiedade de participar de mais uma edição da Superliga. Em 2005, quando ainda dirigia a equipe do Moita Bonita, Galego e companhia retornaram a Sergipe com a terceira colocação. Para este ano ele sonha mais alto: “quero ser campeão”, conta animado.

A competição

A Superliga de Futsal será disputada na cidade de Uberlândia (MG), no período de 11 a 17 de fevereiro. O torneio reúne o campeão e vice das Ligas Regionais de 2007, e está divido em duas chaves, classificando-se os dois melhores para o cruzamento final.

A estréia dos sergipanos é diante do Joinville/Krona/DalPonte (SC), justamente o adversário mais complicado da chave. Compõem o grupo do Itabaiana as equipes do Esmac Ananindeua (PA), Praia Clube (MG), Três Coroas (RS) e APUB/Nova Mutum (MT).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais