Homenagens e emoção em solenidade de comemoração aos 40 anos do Batistão

Governador entre os jogadores Adílio e Rondinelli
Em uma solenidade disputada no Centro de Convenções de Sergipe, o governador Marcelo Déda homenageou atletas e personalidades que marcaram a história do estádio Lourival Baptista, o Batistão, que completa 40 anos nesta quinta, 9. Na ocasião foi lançado um selo comemorativo ao aniversário e Déda apresentou o projeto de reforma da maior praça esportiva de Sergipe. Ele se emocionou ao relembrar a primeira vez que foi ao estádio.

“Eu tinha nove anos e meu pai não me deixou ir ver o jogo da seleção brasileira na inauguração e esse é um dos traumas que carrego: nunca ter visto o rei Pelé jogar. Fanático que sou pelo

(Foto: SEEL)
Flamengo, a primeira vez que entrei num estádio de futebol foi no próprio Batistão num jogo entre Flamengo e Bahia. E aí está meu segundo trauma: o Flamengo perdeu por 1 a 0”, contou o governador.

Sentados à mesa estavam autoridades políticas e esportivas em Sergipe, como o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo de Souza, o deputado federal Jackson Barreto, Felipe Baptista, que representou o avô Lourival Baptista, governador que ergueu o estádio, e o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, que deu um discurso emocionado.

Time “Gigantes do Norte” do Pará
“Eu converso com as pessoas que viveram á época, fico bebendo de suas sabedorias e me emociono ao imaginar o Batistão lotado e vibrando com o gol da seleção sergipana contra a seleção brasileira. Me emociono também me ver esses meninos das escolinhas de futebol do Estado aqui e ver como o esporte é fundamental para modificar a vida de muitos”, falou.

Adílio e Rondinelli, ex-craques do Flamengo que foram grandes ídolos na década de 70, estavam na solenidade. Eles participam de uma partida comemorativa na noite de hoje, 9, pelo Master do Flamengo contra a Seleção Sergipana de Veteranos. O primeiro craque consagrado nos gramados do Batistão, Ailton

Ailton Rocha: primeiro craque consagrado no Batistão
Rocha, também manifestou seu carinho pelo estádio.

“Quando cheguei em Aracaju o Batistão estava terminando de ser montado e eu  fiz parte da equipe tricampeã do Sergipe. Tive a felicidade de fazer parte desse time e fui considerado por três anos consecutivos o melhor em campo”, relembra o pernambucano que mora há 40 anos na capital sergipana.

Ailton acha que o Batistão já está com estrutura superada e vê com alegria a promessa de revitalização do estádio. O governador Déda explicou que é um projeto ousado, que será executado de forma modulada devido aos custos e que em fevereiro de 2010 a maior praça esportiva do estado já deve entrar em obras.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais