De férias em Aracaju, Victor Andrade dá show de bola

O árbitro autorizou o início da partida e o craque Victor não precisou nem de 30 segundos para marcar o primeiro gol da partida e arrancar gritos de quem assistia ao jogo entre amigos de escola na quadra do colégio Purificação. E assim tem sido a rotina do jovem sergipano considerado uma forte promessa dos gramados: de férias do futebol profissional, ele se diverte batendo uma bolinha com os amigos.

Tão tímido quanto bom de bola, é a mãe Cristiane que contou um pouco da rotina do garoto nas categorias de base do Santos Futebol Clube e das perspectivas para o futuro do menino que a imprensa compara a Robinho. “Muita gente compara até pela história dos dois, mas em campo acho que eles têm estilos bem diferentes”, diz a mãe.

O talento do menino iniciado na escolinha Grêmio de Aracaju mudou a vida da família. Da vida modesta na capital sergipana para um dia-a-dia mais confortável e recheado de compromissos na cidade de Santos. “Antigamente o máximo que viajava era aqui pro interior do estado e hoje já fui e voltei tanto para a Europa que já estou cansando”, diz a bem humorada mãe de Victor.

Rotina em Santos

Com o velho amigo Manoel
Há dois anos e nove meses morando no principal município do litoral paulista, eles dizem que já estão totalmente habituados. “A irmãzinha dele de três anos até já fala com o sotaque parecido”, diz a mãe. Toda a manhã Victor treina no Santos e as tardes são dedicadas à escola e ao curso de inglês. E o lazer? “Nas horas vagas ele fica vendo vídeos na internet de jogadores que gosta”, conta a mãe.

E para não fugir a regra, Victor, como quase todo jogador de futebol, adora uma roda de pagode. No auge de seus 14 anos também começa a despertar o interesse das meninas, mas sempre ouve os conselhos da mãe. “Nessa idade é normal, mas sempre converso com ele que se ele tem um propósito de chegar a algum lugar ele precisa se concentrar”, fala.

Tudo isso começou quando ele disputou em Portugal, em uma competição com meninos de sua idade. Começou a chamar a atenção dos olheiros do mercado da bola e chegou a passar três meses no Vitória (BA) até fechar contrato com o clube santista. E a próxima etapa da sua carreira pode estar no país onde tudo começou.

Cristiane quando assinou contrato com o Santos (Foto: SFC)
Futuro e sonho

Um dos sonhos do garoto pode ser realizado brevemente: em 2012, ano dos Jogos Olímpicos de Londres, ele terá 17 anos e poderá vestir a camisa da seleção brasileira. A mãe sabe que ele vai ter que jogar muita bola até lá para merecer a vaga. E os sergipanos torcem para que o menino que saiu dos campinhos de pelada em Aracaju conquiste mais essa vitória.

Por Glauco Vinícius

*A reportagem foi alterada às 08:05 de 21/07/2009

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais