Sergipe dá adeus à série D do Brasileirão

Torcida do Alecrim fez a festa (Foto: Futebol Potiguar)
Com o status de favorito e o direito de se dar ao perigoso luxo de perder por 1 a 0, o Sergipe enfrentou o Alecrim (RN) no estádio Machadão, em Natal. Nem as duas semanas de treino firme em Aracaju conseguiram dar ritmo ao time rubro que perdeu o jogo por 3 a 0 e viu a chance do acesso à série C ir por água abaixo.

Aproveitando os fatores casa e torcida o clube potiguar começou pressionando o Sergipe logo quando o árbitro cearense Wladysson Oliveira autorizou o início de jogo. Mas o sistema defensivo colorado também começou bem, e impedia o sucesso dos contra-ataques dos donos da casa.

Início da goleada

Aos 10 minutos, o jogador Ígor invadiu a grande área e fez a zaga sergipana bater cabeça, mas a bola foi para a linha de fundo para alivio dos visitantes. A sorte parecia estar com o Sergipe, mas aos 34 minutos o mesmo Ígor cobrou uma falta de forma magnífica e o goleiro Rudson apenas ficou olhando a bola entrar no fundo do gol.

Quando o primeiro tempo chegou ao fim, o atacante Hugo Henrique, do Sergipe, saiu irritado do campo. “Eu estou fazendo minha parte, mas o time tem que sair mais pra cima. Está faltando alguma coisa”, comentou o artilheiro do time vermelho.

Na etapa complementar, o representante sergipano na série D voltou sem muitas novidades. A falta de atenção da zaga levou o Alecrim ao segundo gol, aos 10 minutos, novamente com o craque Ígor, que após receber bola cruzada aproveitou a falha de Ramon para colocar a bola no fundo do barbante.

Dois minutos depois, Fabinho Cambalhota disparou rumo ao gol em um lance muito perigoso, mas o goleiro potiguar defendeu o chute. Com o objetivo de abrir mais o meio de campo, o técnico Quintino Barbosa colocou Diego Renato no lugar de Ramon, mas a substituição não surtiu muito efeito.

Fechando o caixão

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e o Sergipe corria contra o tempo para não Dara deus à quarta divisão. Mas foi o Alecrim que aproveitou os momentos derradeiros para marcar o terceiro, através dos pés de Leandro Sena, assim “fechando o caixão” do adversário, como diz a gíria esportiva.

Com o resultado a equipe potiguar pega o Uberaba (MG) na quarta fase da competição, enquanto os colorados ficam fora da briga pelo acesso à série C neste ano. Alguns jogadores como Fabinho Cambalhota deixaram o gramado do Machadão derramando lágrimas.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais