Seleção de Ginástica Rítimica miram Olimpíadas de 2016

Meninas entrarão em ritmo de treinos já na tarde desta quarta-feira, 27
As integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em conjunto apresentaram-se na manhã desta quarta-feira, 27, em uma entrevista coletiva à imprensa local. As responsabilidades do grupo recém-formado já são grandes: além das competições internacionais previstas para este ano e dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o planejamento feito pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é alçá-las ao pódio das Olimpíadas de 2016, evento que será sediado no Rio de Janeiro.

Formada por oito atletas, a equipe conta com quatro integrantes bastante experientes em competições de alto nível. Duas delas, a sergipana Larissa Barata – que volta à Ginástica depois de um hiato de quatro anos – e a catarinense Luisa Matsuo já participaram de olimpíadas. A outra metade do grupo é composta por meninas que estarão estreando na categoria adulto.
Nedialkova diz que grupo foi montado pensando em 2016


De acordo com a técnica das ginastas, a búlgara Giurga Nedialkova, a formação do grupo foi feita considerando os Jogos de 2016. “Para participar de competições internacionais exige-se pelo menos quatro anos de atividades. É justamente isso que vamos fazer, conquistando cada etapa: começaremos com as competições no continente e, depois, tornar essas meninas as melhores do mundo”, disse.

Competições

Já na tarde desta terça, as meninas entrarão no ritmo intenso de atividades. Serão sete horas diárias de exercícios, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica, localizado no Estádio Lourival Baptista, conforme explica a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica, Maria Cristina Vital. “O conjunto tem um nível técnico muito bom, três meninas já participaram da seleção e possuem grande experiência”, destaca.
Cristina elogiou nível técnico da equipe


Estão na agenda das atletas a Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria, entre os dias 8 e 10 de março, e a segunda fase da Copa do Mundo, que ocorre em Portugal entre os dias 13 e 15 de março. Ainda no mês de março, entre os dias 24 e 30, a Seleção Brasileira participara dos Jogos Sul-Americanos, em Medelín, na Colômbia. Essa fase serve também é preparativa para os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

Sergipe é destaque

Maurício Pimentel diz que Sergipe vive momento ímpar na ginástica
O secretário de Estado de Esportes, Maurício Pimentel, ao falar do apoio que o Governo do Estado está dando à equipe de ginastas, ressaltou os motivos que, segundo ele, também influenciaram a escolha de Sergipe como local para treinamento.  “Vivemos um momento ímpar na ginástica. Prova disso foram os eventos de grande porte que sediamos aqui ano passado. A ginástica tem dado muitas alegrias aos brasileiros”, ressaltou.

Ainda segundo Pimentel, todos os esforços estarão concentrados para que as meninas tenham um bom desempenho em todas as competições, incluindo as duas Olimpíadas. “Essas meninas são referência no esporte. O retorno que elas trarão é bom para todos”, afirmou. A presidente da Federação Sergipana, Maria Luciene Rezende, completou as palavras do secretário. “Sergipe é conhecido mundialmente pela posição que ocupa na ginástica e pelo apoio que o esporte tem aqui”, disse.

Por Diógenes de Souza e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais