Comércio de álcool no Batistão preocupa MPE

Promotora de justiça Eusa Missano/Foto: arquivo Portal Infonet
Após determinações do Ministério Público Estadual (MPE), O Estádio Lourival Batista (Batistão), passou por alguns ajustes visando garantir a segurança de quem comparece ao local. No entanto, alguns problemas ainda continuam acontecendo, segundo a promotora de justiça, Euza Missano.

“Quem está à frente é o coronel Robson Ornelas, que nos mandou um representante da Polícia Militar, informando que havia observado bebidas alcoólicas fora do estádio, onde não existe o controle da polícia, já que o controle é feito dentro do Batistão”, comentou Euza Missano.

A promotora informou que foi enviando na última sexta-feira, 5, um ofício para Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), pedindo que medidas disciplinares fossem tomadas em relação aos ambulantes, que comercializam na área externa do estádio. “Já recebi informação hoje pela manhã, que houve bebidas alcoólicas dentro do estádio, comercializadas na área externa”, relatou.

Área de estacionamento não é apropriada para ambulantes
Euza Missano explicou que o espaço onde muitos ambulantes estão trabalhando é área de estacionamento. “Vai acabar chegando numa situação limite como aconteceu com as torcidas organizadas, onde será terminantemente proibido a permanência dos ambulantes naquela área. A gente permite até porque muitas vezes é questão de sobrevivência, só que eles estão comercializando bebidas alcoólicas de forma irregular para quem vai para o campo de futebol”, ressaltou a promotora de justiça.

Com relação às torcidas organizadas, Euza explicou que está expedindo um novo ofício para Policia Militar. “Estamos pedindo que a polícia fique atenta com relação aos demais jogos. Porque nós estamos fazendo o teste de cumprimento desse ajustes, nesses jogos”, explicou.

A promotora também ressaltou a importância da sociedade no controle da violência dentro dos estádios. “A gente apela para a sociedade nesse sentido, para que ela possa contribuir também,pois tivemos várias denúncias de adolescente participando dessas torcidas, então é importante o apoio da família, porque não adianta só o Estado interferir”, finalizou Euza Missano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais