A juíza Ana Lúcia Freire dos Anjos determinou nesta segunda-feira, 16, o afastamento de Antônio Soares da Mota, o Motinha, e de José Ramon Barbosa Melo, da presidência do Clube Sportivo Sergipe por 90 dias. A determinação atende a um pedido de liminar ajuizado por um grupo pertencente ao Conselho Deliberativo do clube, na última quinta-feira, 15, diante dos problemas administrativos por que o clube vem passando nos últimos meses. Motinha ficará fora da presidência do clube pelos próximos 90 dias
A partir de então, assumem o cargo de presidente e vice-presidente do Sergipe as pessoas que ocupam tais cargos no Conselho Deliberativo. A nova diretoria do clube deve apresentar, ainda, no prazo de 20 dias, uma série de documentos que visem demonstrar a real situação financeira do clube, sob multa diária que pode variar entre R$ 200 e R$ 100 mil.
A solicitação dos conselheiros era de que a Justiça determinasse um interventor para o clube até que fossem realizadas novas eleições. No entanto, a magistrada observou que essa solicitação não poderia ser atendida visto que a indicação do nome partiu desse grupo. Entre as acusações dos conselheiros contra os diretores afastados estão a de não-prestação de contas, bem como o atraso no pagamento de jogadores e outros funcionários do clube, situações já amplamente denunciadas pela imprensa local.
O Portal Infonet entrou em contato com Motinha e com Ramon Barbosa, mas nenhum dos dois atendeu às ligações. Confira aqui a íntegra da decisão.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B