As meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (GR) saíram com bons resultados do I Meeting Internacional de Ginástica, ocorrido no último final de semana – 3 e 4 de julho – em São Bernardo do Campo (SP). No conjunto, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro. No arco, Luísa Matsuo, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Ribeiro, Jéssica Maier e Letícia Dutra fizeram 24,700. Na segunda colocação ficou a Argentina, com 19,450. O Chile terminou em terceiro, com 17,400. Brasileiras deixaram Argentina e Chile para trás (Foto: CBG)
Na apresentação de 3 fitas e 2 cordas, o Brasil, com Luísa, Ana Scheffer, Ana Ribeiro, Letícia Dutra e Ana Paula Alencar, somou 21,600. A sequência no pódio se repetiu, com Argentina com a prata (18,050) e Chile com o bronze (14,650).
Para o conjunto brasileiro, competir no Meeting foi de grande valor. “Participar dessa competição foi muito importante para o amadurecimento da equipe e chegarmos bem ao nosso objetivo, que é o Mundial”, disse a capitã do Brasil, Luisa Matsuo. Letícia Dutra complementou a companheira: “A nossa apresentação no arco foi muito satisfatória, mas sabemos que precisamos crescer ainda mais na série de 3 fitas e 2 cordas”, concluiu.
Segundo a supervisora da seleção de ginástica rítmica Cristina Vidal, as atletas brasileiras irão iniciar a preparação para o Campeonato Mundial que acontece entre 15 e 26 de setembro em Moscou na Rússia. “Essa semana elas ganham folga para no próximo domingo, 11, retornarem a Aracaju para iniciar a preparação para o Mundial”, revela.
matéria alterada às 18h09 para acréscimo de informações
Por Bruno Antunes com informações da CBG
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B