Prejudicado pelo juiz, Confiança perde para o Bahia no Batistão

Gol de pênalti do Bahia tirou o foco do Confiança que não se recuperou na partida (Imagens: Reprodção Esporte Interativo)
Prejudicado pelo árbitro da partida, o Confiança foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste 2010. Em 12º lugar na tabela de classificação com 12 pontos conquistados, o Dragão entrou em campo, no Estádio Lourival Batista, o ‘Batistão’, precisando de uma vitória para espantar de vez o risco do rebaixamento.

No início da partida o artilheiro da competição, Cristiano Alagoano, falou sobre a expectativa do jogo. “A gente espera fazer um grande jogo, o Bahia é uma excelente equipe, mas esperamos vencer e fazer três pontos em casa”, diz.

A equipe azulina começou bem a partida. Logo aos 8 minutos de jogo, em uma jogada rápida do ataque, Cristiano recebeu a bola e quase pegou o goleiro do Bahia desprevenido. Com 23 minutos, o artilheiro mais uma vez solta uma bomba contra goleiro Renê, que assusta o time visitante, mas a bola vai para fora, tiro de meta.

De tanto insistir, por volta dos 21 minutos de jogo o Confiança marcou o primeiro gol. Após uma jogada rápida de Raulino, ele cruzou na pequena área e Cristiano Alagoano virou, batendo para o gol, sem chances para Renan.

O Bahia respondeu oos 34 minutos, quando Diego fez uma ótima jogada na esquerda do ataque. Ele tocou entre as pernas de Raulino e cruzou para Aleíson, mas a bola foi muito forte.

Aos 36 minutos, em uma ótima troca de passes envolvendo Jael e Felipe, o segundo chutou muito alto e a bola passou por cima do gol de Fábio Noronha. Mas na sequência do lance, o árbitro marcou um pênalti discutível de Fábio Noronha em cima do atacante do Bahia. O juiz deu o cartão amarelo e o goleiro proletário ficou reclamando. O juiz então deu o cartão vermelho e expulsou o goleiro do Confiança.

Antes da cobrança, o técnico Maurício Simões teve de substituir Reinaldo Aleluia (11) pelo goleiro Rodrigues (12).

Finalmente, aos 43 minutos, Jael partiu para a cobrança do pênalti. Ele chutou rasteiro no canto direito de Rodrigues que caiu para o outro lado marcando o primeiro gol do Bahia, decretando o empate

Visivelmente abatido por ter dez jogadores em campo, o Confiança recuou e aos 46 minutos Aleíson cruzou na área; Adriano subiu de cabeça, mas Rodrigues encaixou facilmente a bola.

No intervalo o meio campo Ciro, do Dragão, disse que o próprio atacante do Bahia confessou que não havia sido pênalti. “Eu conversei com o atacante que sofreu o pênalti e ele confessou que o goleiro nem encostou nele. Isso é complicado, agora temos que correr atrás do resultado”, revelou.

Expulsão de Fábio Noronha gerou protestos entre os jogadores do Confiança
Veio o segundo tempo e o Confiança se viu encurralado com o Bahia pressionando. Aos 17 minutos Bruno Otávio chuta errado e mesmo assim a bola sobra para Adriano, que chuta no travessão. Rodrigues ainda se esticou todo. No rebote, a bola sobrou para a zaga do Confiança que mandou para longe.

Com 23 minutos, o atacante Aleílson, do Bahia, corta com a bola da esquerda para o meio em cima do zagueiro azulino, manda a bomba que tinha endereço certo, mas Rodrigues fez uma grande defesa e jogou para escanteio.

Aos 25, após cruzamento do Bahia, a bola bate na zaga e sobra para Adriano. Ele dribla o goleiro Rodrigues, mas Váldson se recupera e impede o segundo gol do Bahia. Já aos 28 minutos, Jaélson chutou, Rodrigues espalmou a bola e sobrou para Adriano, mas o juiz marcou impedimento.

Desempate

Aos 31 minutos não teve jeito: após inversão de bola, Adriano veio por trás da defesa e chutou no canto de Rodrigues, sem chances. Bahia 2 a 1 Confiança.

Adriano parecia mesmo o carrasco do Confiança. Aos 34 minutos e após receber enfiada de bola, ele entrou pelo meio da zaga e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou por fora, rente a trave.

Mesmo com um jogador a menos e com a desvantagem no placar o Dragão proletário não se entregou. Aos 38 minutos, após boa troca de passes, Ciro deixou Cristiano Alagoano de frente para o gol. Ele chutou, mas Renan bem colocado encaixou a bola. E foi só. O Confiança continua arriscado perto da zona de rebaixamento; o Bahia, que fez seu décimo quarto ponto, agora ocupa a 9ª posição na tabela.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais