A ONG Associação Conviver está promovendo a 2ª Copa Caps de Futebol de Salão. A abertura do torneio foi realizada nesta quarta-feira, 4, no Ginásio de esportes Constâncio Vieira. Através do apoio e incentivo do Governo do Estado de Sergipe, o campeonato acontece com o intuito de incluir os usuários do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) na prática do esporte e do lazer. Diversas autoridades marcaram presença na abertura (Fotos: Marcos Rodrigues)
A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, marcou presença na abertura do torneio e destacou a importância da competição no processo de reinserção social dos usuários. “O esporte é um grande meio de inclusão social, de elevação da auto-estima e de valorização do ser humano. Principalmente para essas pessoas que estão em tratamento, que estão sendo acompanhadas pelos Caps, um momento desses é super importante. É um momento de alegria, de eles compartilharem e socializarem aquilo que eles estão vivenciando”.
![]() |
Evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, 4 |
Eliane, que está comandando a Campanha “Sergipe contra o crack. A favor da vida.”, frisou ainda a importância da presença dos familiares no evento. “O papel da família é fundamental para eles sentirem segurança, sentirem que estão apoiados, e sentirem que eles têm condições de voltar à vida normal. É papel 100% da família fazer com que essas pessoas melhorem e tenham essa reinserção social”, finalizou a primeira-dama. Além dela estiveram presentes o secretário de Estado da Comunicação, Francisco Ferreira, e o presidente da Associação Conviver, Sérgio Demétrio.
De acordo com o presidente da Associação Conviver, Sérgio Demétrio, a ideia de promover o torneio surgiu a partir da demanda dos usuários dos Caps, a fim de que algo no sentido de um evento esportivo fosse realizado. “As oficinas de futebol nos serviços (os Caps) começaram a ser colocadas em prática. O resultado final compensa e os efeitos são duradouros e renovadores também. A gente vê muitos atos de solidariedade e de superação, e é isso que nos impulsiona”, relatou Demétrio.
Copa Caps de Futebol de Salão
A 2ª Copa Caps de futebol de salão, iniciada nesta quarta-feira, 4, acontecerá até o dia 24 de setembro. Quatorze cidades sergipanas, por meio de 23 equipes, estão participando do torneio. Única no país a se estender por mais de um dia – chegando a quase dois meses – a competição este ano será disputada exclusivamente pelos usuários dos Centros de Apoio Psicossocial, distribuídos entre os usuários dos Caps mental, a.d. (álcool e drogas) e infantil.
Com informações da Secom
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B