A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica estréia nesta quinta-feira, 2, no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no México. A importância da competição se dá pelo fato de ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011. Para buscar a vaga, o Brasil está no Pré-Pan com as seleções de conjunto (Luísa Matsuo, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Alencar, Letícia Dutra, Jéssica Maier e Larissa Barata) e individual (Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, Simone Luis e Natália Gaudio). Seleção busca uma das cinco vagas nos Jogos Pan-Americanos (Foto: CBG)
De acordo com a programação oficial, o Pré-Pan será realizado no Complexo Panamericano de Gimnasia Astistica y Rítmica até domingo, 5, com competição das 15h às 20h nesta quinta e na sexta. No sábado, será das 8h às 20h, já que será disputado, também, o Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, e, no domingo, a Rítmica volta a competir, porém das 15h às 18h30 — todos no horário local.
As ginastas demonstram confiança em relação ao objetivo traçado. “Estamos tranquilas, principalmente porque sabemos que foi feita uma boa preparação. Treinamos muito e bem, inclusive depois que chegamos em Guadalajara. Agora temos que estar com a cabeça boa para essa estreia, pois tenho certeza que, se conseguirmos colocar em prática na competição tudo que treinamos, vai dar tudo certo e vamos garantir essa vaga nos Jogos Pan-Americanos”, afirmou Luísa Matsuo, capitã da seleção de conjunto. Cristina Vital diz que grupo está bem preparadp (Foto: Arquivo Infonet)
A Seleção Brasileira de Conjunto busca uma das cinco vagas nos Jogos Pan-Americanos, enquanto no individual a disputa é por 16 vagas. “Dessas 16, 12 são para países que qualificarem a equipe, que, nesse caso, são duas ginastas. As outras quatro vagas ficam para apenas uma atleta de cada país”, explicou a coordenadora da Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital.
Segundo a coordenadora, o Brasil tem alguns países como seus principais adversários. “No conjunto, os mais fortes que enfrentaremos são Estados Unidos, Canadá e Cuba, enquanto, no individual, nossos grandes adversários são Estados Unidos, México e Canadá. Sabemos que são países fortes, mas o Brasil também está muito bem preparado. As meninas fizeram ótimos treinos aqui em Guadalajara, com pouquíssimas falhas e o único detalhe é que elas estão sentindo um pouco a altitude, mas estamos confiantes que vai dar tudo certo”, disse Cristina Vital.
Com informações da CBGinástica
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B