De virada Confiança vence Socorrense por 2 a 1

(Fotos: Filippe Araújo)
Mesmo sem fazer uma boa partida o Confiança venceu a equipe do Socorrense de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado, 19, e se recuperou na tabela do grupo A do Campeonato Sergipano. Com a vitória o time proletário soma sete pontos em quatro jogos, sobe para o segundo lugar do grupo e aguarda os confrontos marcados para amanhã, domingo, quando saberá sua posição nesta rodada. Já a equipe do Socorrense amarga dois empates e duas derrotas na competição e viu sua chance de obter a primeira vitória no Sergipão escapar por entre os dedos, após ter jogado melhor na maior parte da partida.

O Jogo

Leandro precisou ser encaminhado ao hospital após passar mal
O confronto entre Confiança e Socorrense começou bastante movimentado, e marcou a estréia do recém contratado lateral direito do Confiança Toni Maraial. Logo aos 2 minutos e 30 de jogo, o lateral Capelinha recebeu lançamento e cruzou para o centroavante Seninha empurrar de carrinho para o fundo da rede marcando o primeiro gol da partida. Socorrense 1 a 0 Confiança.

Um lance dramático marcou o primeiro tempo, perto dos 5 minutos, o jogador Leandro do Confiança após supostamente levar uma cotovelada desabou em campo passando mal. Ele ficou desacordado por alguns instantes e os jogadores das duas equipes se desesperaram ao perceber que não havia um médico do Confiança para realizar o atendimento. O médico da Federação de Futebol necessitou fazer o atendimento e levaram o jogador para uma sala reservada. Logo após, Leandro foi encaminhado consciente para o Hospital João Alves onde realiza exames. O volante Eduardo Silva substitui Leandro.

O jogo seguiu com poucas chances de ambas as equipes, mas o Socorrense pressionava a todo o momento enquanto o Confiança se esforçava para tentar partir no contra ataque. Somente aos 24 minutos o Dragão acertou um chute no gol. Raulino mandou um chute forte de fora da área, mas Hudson bem posicionado encaixou com facilidade.

Antes do início do segundo tempo, o técnico Rocha do Confiança conversou com os jogadores e promoveu mudanças na equipe para tentar buscar o gol de empate. O jogador de ataque número 13 Gláuber entrou no lugar do 8 Tazinha, enquanto Da Silva número 18 substituiu o número 9 Nílson.

Mas parece que quem entrou ligado na segunda etapa foi o Socorrense e com um minuto e meio da etapa complementar Capelinha gingou na frente da zaga proletária e mandou um chute forte para o gol, obrigando Húdson a se esticar todo e fazer uma ótima defesa mandando a bola para escanteio.

Torcida ficou na bronca com Piauí
O Socorrense continuou mais perigoso no segundo tempo e atacava enquanto ao Confiança só restou tentar se defender. Tentando reverte o placar aos 26 minutos após cruzamento de Alex Franco a defesa do Socorrense bateu cabeça e o zagueirão de número 4 do Confiança chutou, a bola bateu no goleiro Húdson, bateu no travessão, e em seguida em cima da linha até que o goleiro socorrense segurou a bola, foi a melhor chance do Dragão até este momento no jogo.

A equipe de Socorro tentou retardar a partida para garantir sua primeira vitória e aos 33 minutos Húdson levou um cartão amarelo por atrasar a cobrança de um impedimento.

Só que o Confiança não se deu por vencido e com 38 minutos da 2ª etapa, Da Silva recebeu falta na direita do ataque próximo a linha de fundo. Na cobrança Piauí tocou rasteiro para Jadíldon, a bola cruzou toda a área do Socorrense e o camisa número 11 do Dragão mandou de bico no canto de Húdson, empatando a partida. Confiança 1 a 1 Socorrense. O fato lamentável após o gol de empate proletário foi de Piauí ao fazer gestos obscenos para a torcida do Confiança.

De tanto insistir o Confiança virou a partida, Da Silva em grande jogada gingou dentro da área no lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Ciro que subiu sozinho para virar o jogo. Confiança 2 a 1 Socorrense que continua sem vencer no Sergipão. Aos 48 minutos e 50 segundos o juiz encerrou a partida.

Destaque do socorrense, Capelinha lamentou o resultado. “Mais uma vez não saiu a vitória, agora é procurar trabalhar para melhorar e tentar a vitória na próxima partida”, afirma. Para o treinador azulino Nadélio Rocha sabe que o time precisa melhor, mas destacou a superação da equipe. “A equipe se abateu emocionalmente e procuramos conversar no intervalo, conseguimos a superação e virar o jogo”, finaliza.

Na quinta rodada, no dia 26, o Socorrense recebe o América de Propriá no estádio Wellington Elias em Socorro às 15 horas. Enquanto o Confiança vai à Itabaianinha no domingo, 27, enfrentar a equipe do Olímpico às 15h15.

Por Bruno Antunes

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais