Maré destrói estrutura de Circuito de Vôlei

Areia é levada pela força do mar (Fotos: Cássia Santana / Portal Infonet)

Entre o período de 5 a 9 próximo, Aracaju sediará a 8ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a ser realizada na Passarela do Caranguejo, na Praia de Atalaia. Porém, por sorte, o campeonato não ficou comprometido. Entre a noite da terça-feira, 28, e a madrugada desta quarta-feira, 29, a alta maré destruiu a estrutura que está sendo montada na Praia de Atalaia pela Federação Sergipana de Voleibol com a parceria da Confederação Nacional de Voleibol.

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Voleibol, Gualter Prudente Rezende, o prejuízo inclui cerca de 430 m3 de areia, que já estavam sendo usados para montar a arena. “Na noite, a maré alcançou 2.5 e hoje pela manhã estava em 2.1 e isto inviabilizou o campeonato neste local”, lamentou o presidente da Federação. No momento em que a maré subiu, cerca de 20% da estrutura já estava em andamento.

Gualter Prudente: prejuízo não afetará campeonato

No final da manhã desta quarta-feira, 28, o presidente da Federação entrou em contato com o secretário de Estado de Esportes, Maurício Pimentel, e já encontrou a solução: a arena está sendo transferida para a área reservada ao estacionamento, na parte de cima, em frente ao local onde as quadras seriam montadas.

A estrutura, segundo Gualter Prudente, consumirá 1.700 m3 de areia, que está sendo transportada de Areia Branca para a Praia de Atalaia. A areia, que estava sendo distribuída na praia, já começou a ser transportada para a área do estacionamento. Na parte de baixo permanecerá apenas a quadra central, onde será instalada a área vip e arquibancada, que não foi afetada pelo avanço do mar.

Serão instaladas seis quadras externas, segundo informou o presidente da Federação: quatro para o circuito, uma destinada às escolinhas de vôlei e a outra classificada de social, para uso exclusivo dos funcionários do Banco do Brasil, instituição financeira patrocinadora do campeonato.

Trabalhadores recuperam a areia que sobrou

De acordo com informações da Federação Sergipana, o Circuito Vôlei de Praia Banco do Brasil terá a participação de 40 duplas femininas e 40 masculinas, tendo como destaque as duplas campeãs mundial Alisson e Emanuel e Juliana e Larissa, fazendo parte da competição.

O Bando do Brasil não se pronuncia a respeito. A assessoria do BB informa que a instituição, enquanto patrocinadora, confia nas decisões que serão tomadas pela Confederação Brasileira e pela Federação Sergipana para o sucesso do evento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais