Terminam semi-finais de Vôlei

Jeferson e Tiago: favoritos (Fotos: Maurício Kaye/CBV)

Derrubando um por um os favoritos, os jovens Jefferson e Tiago (RJ/BA) transformaram-se na grande sensação da etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste domingo, 9, às 9h30, a dupla disputará a final da oitava etapa do ano contra Billy e Bruno Schmidt (ES/DF), na quadra central da arena montada na Praia da Atalaia, em Aracaju.

Também às 9h30, em uma das quadras externas, Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Oscar/Evandro (RJ) disputarão a terceira colocação. A final será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp

Vindos do qualifying, Jefferson e Tiago chegam à decisão invictos, com sete vitórias acumuladas nas areias sergipanas, desde quinta-feira, 6. Neste sábado, a dupla conseguiu a primeira vitória surpreendente do dia nas oitavas, quando fez 2 a 1 (24/22, 13/21 e 15/8) diante de Thiago/Harley (SC/DF). Nas quartas, a dupla desbancou os campeões mundiais Alison e Emanuel (ES/PR), vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19.

Oscar: esforço e garra

Para chegar à decisão, o baiano e o carioca garantiram a terceira vitória do dia contra Oscar e Evandro, na semi-final, marcando 21/16 e 21/19. Esta será a primeira final dos dois atletas no Circuito Banco do Brasil.

“É até difícil acreditar. Viemos do qualifying e pegamos o caminho mais difícil que poderíamos, enfrentando duplas de ponta na fase eliminatória. Depois que vencemos o Emanuel e o Alison nas quartas, ganhamos muita confiança e entramos com tudo na semifinal”, diz Jefferson, de 22 anos, que admite que não tinha expectativas tão grandes para a etapa sergipana.

“Pensei até em não vir para esta etapa, pois estou me dedicando muito à faculdade. Mas achei que teríamos uma boa chance de passar do qualifying e tudo saiu muito melhor do que o esperado. Na última etapa, perdemos logo na primeira partida do qualifying. Nesta, estamos na final”, comemora.

Motivados

Seus adversários na decisão serão Billy e Bruno Schmidt. Jogando juntos no Brasil pela segunda vez desde a retomada da dupla, o capixaba e o brasiliense venceram a etapa de São José dos Campos (SP), em 2009, e já disputaram duas finais na competição.

Jeferson e Tiago comemoram

“O Jefferson e o Tiago vão vir muito motivados pelos ótimos resultados que conseguiram e vão jogar também sem pressão. Somos mais experientes, mas o que define uma final é concentração e qualidade. Vamos entrar muito focados para vencer. Este ano vem sendo complicado para mim, pois sofri duas lesões das mais graves da minha carreira. Por isso, estou muito feliz de voltar à decisão”, diz Bruno.

Neste sábado, Billy e Bruno Schmidt derrotaram Jan e Bernardo (PA/RJ) por 2 sets 0 (21/18 e 21/15). Na semi-final, a dupla venceu um equilibrado duelo com Beto Pitta e Lipe, com parciais de 21/16 e 40/38.
“Quando o segundo set terminou, achei que tinha passado dos cinquenta pontos. Começamos o jogo sacando bem e com o Billy perfeito na virada de bola. No segundo set, eles entraram mais tranquilo e se ajustaram melhor na parte tática”, avalia Bruno.

Evandro e Oscar

Também vindos do qualifying, Oscar e Evandro disputaram em Aracaju a primeira semifinal da dupla. Evandro, de 21 anos, comemorou o feito.

“Poderíamos ter chegado à final, mas isso não diminui minha alegria. Fizemos um torneio muito bom e estamos muito satisfeitos. Não imagina disputar uma semifinal do Circuito Banco do Brasil tão jovem”, diz Evandro, de 21 anos.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais