Agosto terá a Bicicletada da Vitamina C

(Foto: divulgação)

Toda última sexta de cada mês é dia de Bicicletada e a deste mês de agosto vai cair no dia 31. Como este é um mês de chuva, quem deseja participar pode ter certeza que, se chover, o evento está automaticamente confirmado. É a Bicicletada da Vitamina C.

Quase todo mundo já pedalou na chuva quando era criança e sabe como é divertido. Se o medo agora é da gripe, basta se precaver e se abastecer de vitamina C, com suco de laranja, acerola, entre outras fontes desta vitamina.
E quem tiver camisa laranja no guarda-roupa, pode comparecer com ela na Bicicletada. O traje não é obrigatório, mas a ideia de tematizar o evento é para descontrair ainda mais os participantes. Toda e qualquer pessoa que queira um trânsito mais seguro, uma cidade mais humana pode participar da Bicicletada. E não precisa ir de bike. Pode ir a pé, de patins, de skate. É só ter vontade e disposição.

A edição de agosto da Bicicletada Aracaju vai acontecer no dia 31, com concentração às 19h30 e saída às 20h, do Calçadão da 13 de Julho.

Bicicletada

A Bicicletada é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo.

Em Aracaju, a concentração acontece no Espaço do ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, às 19h30, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o site da Bicicletada (http://bicicletada.org).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais