Eventos esportivos marcam o domingo na Orla de Atalaia

Corrida Ela reuniu cerca de 270 mulheres (Fotos: Portal Infonet)

A manhã deste domingo, 30, na Orla de Atalaia, foi marcada pela realização de dois importantes eventos esportivos no Estado. Apesar da chuva que caía, desde cedo, enquanto aproximadamente 270 mulheres já estavam a postos para participar do II Etapa da Corrida Ela, crianças de projetos sociais e escolas públicas e particulares estavam animadas para o Circuito Caixa de Maratoninha.

Evento dedicado exclusivamente ao público feminino, a Corrida Ela, organizada pela Zona Alvo Consultoria Esportiva, atraiu mulheres de todas as profissões e idades. “A intenção não é incentivar a competitividade e sim, mostrar os benefícios das atividades físicas em qualquer fase da vida”, explica a organizadora do evento, Flávia Andrade.

Em um percurso de 5 km, a mulherada fez questão de demonstrar garra e determinação. É o caso de Nívia Lima, já veterana no evento. “Eu já corro há algum tempo e quando fico sabendo destes eventos, faço questão de participar. Acho legal porque movimenta o calendário esportivo e especialmente por ser voltado somente para as mulheres”, comenta.

Organizadora do evento, Flávia Andrade

A fisioterapeuta Daniele Andrade ressalta a exclusividade do evento. “Esta corrida é importante, pois o percurso montado para nós mulheres respeita nosso limite e nosso corpo. Em uma competição mista, por exemplo, o homem sempre tem mais vantagem que a mulher”, diz.

Destaque no evento, a Arena Feminina, proporcionou um momento diferenciado para as mulheres, entre eles, palestras sobre saúde das mulheres, customização de camisas e sorteio de brindes. “As atividades aqui acontecem antes e depois da corrida. Tem as massagens para que elas fiquem relaxadas e revitalizadas, além de reflexologia, limpeza de pele e quick massage. Isso é um diferencial, pois antes do evento, as mulheres adquirem mais vigor e depois da corrida, têm a musculatura massageada e revitalizada”, explica a responsável pela arena, Jeane.

Fisioterapeuta Daniele Andrade

Classificação

Na classificação geral, Adriana Santos Lopes, com 19 minutos e 21 segundos, ficou em primeiro lugar superando seu próprio recorde que foi alcançado na 1ª etapa da corrida, realizada em maio de 2010. Em segundo lugar e terceiro e lugar, Tamara Ferreira com 19 minutos e 41 segundos, e Rivanilde Barreto, com 22 minutos e 42 segundos.

Premiação

As três primeiras colocadas na categoria geral ganharam prêmios em dinheiro. Também foram premiadas três mulheres com menor tempo por faixa etária, a corredora mais idosa, as atletas com deficiência física e o clube de corrida com mais mulheres.

Circuito Caixa de Maratoninha (Foto: Divulgação)

Maratoninha

Centenas de crianças entre 6 e 12 anos, que participaram da maior corrida infantil do país, foram recebidas pelo padrinho da prova, o ex-atleta olímpico Cláudio Roberto de Souza e pelos poupançudos da caixa. Familiares também acompanharam o evento por meio de arquibacandas especialmente montadas para que eles contemplassem as provas da corrida.

A iniciativa pretende promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais