Seleção Brasileira de GR desembarca em Sergipe

(Foto: Divulgação)

Já está no Brasil, precisamente em Aracaju, sua base de treinamento, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto, depois de um estágio de quase 20 dias na Rùssia. A delegação desembarcou na tarde da sexta-feira 7, no Aeroporto de Aracaju, onde foi recebida pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que deu as boas vindas às meninas da seleção.

"Vocês estão chegando de um período de treinamento, no país onde se pratica a melhor ginástica rítmica do mundo e onde se encontram as melhores ginastas. Estiveram com a técnica Inna Bistrova, campeã olímpica. Espero que tenham aproveitado esse período de trabalho e que possam daqui para frente, aplicar na prática tudo o que foi aprendido, buscando a  melhoria do nível técnico da nossa GR" disse Luciene, na preleção de boas vindas.

O estágio na Rússia busca o aperfeiçoamento, já de olho no próximo ciclo olímpico. “Nosso planejamento estratégico para o ciclo olímpico, começou com a conquista da medalha olímpica. Temos metas e objetivos a serem alcançados até 2016”, disse Luciene.

Para a técnica Camila Ferezin, essa foi uma oportunidade única de “estarmos lado a lado com as ginastas russas, treinando no mesmo horário. A Rússia hoje é quem desempenha melhor a nossa modalidade e a gente volta muito feliz com o aprendizado. Agora é colocar em prática tudo aquilo que nos foi ensinado na Rússia. Assim, vamos começar o ano com novas expectativas, novos horizontes”, disse Ferezin.

A partir de segunda-feira 10, a seleção reinicia os treinamentos em Aracaju e Camila disse que é a data limite para começar colocar em prática, tudo que aprendeu na Rússia. “A gente retorna nesta segunda-feira. Teremos mais duas semanas de treinos. Depois todo mundo entra de férias e só reiniciamos os trabalhos em janeiro de 2013” concluiu a técnica Camila Ferezin.

Os treinos foram realizados na cidade de São Petersburgo, na Rússia, onde treinam as ginastas russas, campeãs olímpicas. O País é considerado a maior referência na ginástica rítmica mundial e treinar na grande escola da modalidade, proporcionou às brasileiras uma experiência incalculável.

A ginasta Dayane Amaral, integrante da Seleção, afirma que o estágio foi muito proveitoso. "Nos entregamos ao máximo nos treinos, para absorvermos todas as correções possíveis para o nosso crescimento. A Rússia é a grande potência olímpica na modalidade. Assim como no Brasil, as crianças nascem com a bola no pé, aqui as meninas nascem com os aparelhos nas mãos", acrescentou.

Débora Falda destacou a experiência adquirida. "Treinar na Rússia foi muito bom para todas nós. O principal objetivo é a elaboração de duas novas coreografias para o próximo ciclo. Além disso, tivemos aulas de balé, o que nos ajudará ainda mais na execução das séries", disse Débora Falda.

Além de Dayane e Débora, participaram do estádio na Rússia Bianca Maia Mendonça, Jéssica Maier, Eliane Sampaio, Amanda Pfleger, Beatriz Francisco, Fabielle Cassol e Mayra Gmach. Bruna Rosa é a treinadora de balé e Anna Danielyan a tradutora que acompanhou o grupo.

Fonte: Assessoria de comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais