Deda diz que duplicação da BR-101 vai ser licitada em breve

Num bem articulado discurso pronunciado na posse do empresário Sadi Gitz, na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), na noite da última 5ª feira, o Governador Marcelo Deda fez importantes referências a respeito das tratativas que vem realizando junto ao governo federal visando a implantação de projetos estruturantes considerados de grande significado para a economia sergipana, a exemplo da duplicação da BR-101 e da instalação de uma usina termonuclear para gerar energia elétrica.

Como é do conhecimento geral, a BR-101, espinha dorsal da malha rodoviária brasileira, vem sendo duplicada em toda sua extensão na maioria dos estados nordestinos, com exceção de Sergipe que, até o momento, só conta com um pequeno trecho, ainda em obras, de aproximadamente 15km entre Aracaju e a entrada de Laranjeiras e que vem se arrastando há anos. Já com projeto de engenharia elaborado, segundo informou Sua Excelência, o dr. Deda, os trechos entre Propriá e Estância, serão brevemente licitados, podendo as obras ser iniciadas este ano.

Numa demonstração de que fará tudo para agilizar a duplicação da BR-101, Deda afirmou que está disposto em disponibilizar recursos do Estado para as obras. Cobrar ostensivamente do governo federal a tempestiva licitação das obras já se constitui numa providência importante, pois é enorme a burocracia governamental e leva muito tempo esses processos licitatórios.

Por Ivan Valença


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais