Ministros trocam farpas pelo Bolsa Familia

Criticado pelo ministro de Ações Estratégicas, Mangabeira Unger, o Bolsa Família foi defendido pelo titular do Desenvolvimento Social, Sr. Patrus Ananias. O ministro afirmou que o programa não pode ser visto como “transitório” e as políticas sociais não são filantropia. Admitiu porém que nem todos os beneficiados deixarão a dependência do governo.

 

Patrus disse que o programa atender a “trabalhadores de baixa renda”, pessoas que tiveram alguma formação e respondem a programas de capacitação, mas ponderou que nem todo o público é assim. Trabalhamos na perspectiva das crianças, dos filhos e dos netos. Porque são pessoas indigentes que não tiveram seus direitos básicos atendidos e são hoje analfabetos, não sabem trabalhar, tem suas famílias desestruturadas”.

 

O ministro Patrus Ananias anunciou um convênio com a construtora Norberto Odebrecht, que vai oferecer vagas de capacitação para 12 mil beneficiários do Bolsa Família, em construção e mecânica. Cerca de 5 mil podem ser aproveitados na obra da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais