A dúvida em relação à permanência do vereador Matos na Câmara de Vereadores continua. Na próxima segunda-feira, 9, ele comparecerá ao Plenário para anunciar sua decisão. Chateado com o resultado da votação que não liberou o uso da bandana durante as sessões, Morito Matos afirmou que ainda não decidiu que rumo irá tomar. Contudo, adiantou que o bispo Dom José Palmeira Lessa não vê problema na retirada do acessório. Matos: “só divulgarei decisão na segunda”
“Eu tenho até segunda-feira para decidir o que vou fazer e até lá, estarei conversando com algumas pessoas e refletindo sobre o assunto”, declarou o parlamentar. Além disso, ele informou que teve uma conversa com o bispo Palmeira Lessa e este afirmou que a retirada da bandana, durante as sessões, não representa quebra do voto religioso.
“Deram a palavra e não cumpriram”
O vereador Matos lamentou o resultado da votação do requerimento por parte dos outros parlamentares. “Eu havia conversado com todos os vereadores e eles me deram a palavra de que seriam sensíveis a questão, mas na votação final apenas quatro votos foram a meu favor”, salienta Matos.
O presidente da Câmara, Emanuel Nascimento, explica que a discussão em torno do uso da bandana foi democrática, já que o assunto foi debatido nas sessões e votado pelos vereadores. Mesmo com o resultado contrário ao vereador Matos, Emanuel fez um apelo para que o parlamentar permaneça no cargo.“Ele foi eleito pela vontade do povo e por isso deve assumir o seu posto no plenário”.
Matos reconhece o apoio do presidente da Câmara, mas critica a “falta de solidariedade” da maioria dos parlamentares. “Me falaram que Política é assim mesmo e que devo me acostumar com o fato, mas sei que se eu der a minha palavra, eu vou cumpri-la”, alfinetou Matos.
Por Valter Lima
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B