Edvaldo anuncia rejuste de 1% para servidor

Edvaldo Nogueira (Foto: Arquivo Infonet)
Depois  da pressão de algumas classes de trabalhadores com greves e paralisações, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou um reajuste linear de 1% para os servidores municipais. Ele reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, para falar de números e dos pontos que a Prefeitura poderá atender.

Além do pequeno percentual de aumento, o prefeito explicou que a Prefeitura tentará atender algumas das outras reivindicações das categorias, a exemplo do pagamento integral do piso para o magistério e o estudo para a implementação desta lei até o ano de 2010.

O processo de negociação salarial começou em janeiro deste ano e envolveu todas as categorias. E muitas das classes trabalhadoras entraram em greve após a prefeitura informar que este ano não poderia dar nenhum percentual de reajuste. A explicação? O comprometimento das contas públicas em função da crise internacional e a queda da arrecadação do FPM e royalties, sem a perspectiva de se vislumbrar uma mudança a curto prazo.

A equipe de jornalismo está no local e a qualquer momento novas informações serão publicadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais