MPF/SE e Governo do Estado discutem situação do Centro Administrativo

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e o Governo do Estado de Sergipe estiveram reunidos nesta segunda-feira, 30 de março, para discutir uma solução para os problemas do Centro Administrativo Governador Augusto Franco (Cenaf). Participaram da reunião o procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes; o governador do Estado Marcelo Déda; o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; os secretários de Estado da Administração, Jorge Alberto, da Casa Civil, Oliveira Júnior, e da Infra-estrutura, Valmor Barbosa.

Na ocasião, o procurador da República levou a conhecimento do Governo do Estado os problemas existentes no local, tais como deficiências na iluminação, policiamento, infra-estrutura e limpeza, além de constituir-se em loteamento irregular, sem aprovação do município e registro em cartorário. Diante disso, governador do Estado, se comprometeu a apresentar soluções emergenciais.

As medidas para melhoria do policiamento, limpeza e iluminação devem ser levadas pelos secretários de Estado à audiência que acontecerá no próximo dia 10 de abril na 3ª Vara Federal.

Durante a reunião desta segunda, também foi apresentado ao representante do MPF/SE o projeto para revitalização do Cenaf e construção de prédios da administração estadual no local. As obras, que envolverão recursos da ordem de 200 milhões de reais, devem ser realizadas no formato de parceria público-privada.

Fonte: MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais