Presidentes de câmaras voltam a discutir PEC

Vereadores preocupados com PEC 47/Foto: Arquivo Infonet

 

Presidentes das Câmaras Municipais do Estado de Sergipe estão reunidos na tarde desta terça-feira, 12, no plenário da Câmara de Aracaju.  O encontro organizado pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT), tem por finalidade discutir novas ações de mobilização para o acompanhamento da Proposta de Emenda  à Constituição (PEC 47/2008).

No último dia 20 de abril, os vereadores tiveram encontro semelhante na Câmara Municipal de Aracaju.  Na ocasião, o presidente daquela Casa, Emmanuel Nascimento, afirmou que, caso a proposta seja aprovada, haverá redução de quase 70% nos recursos da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Caso a PEC seja aprovada, o número de vereadores de Aracaju aumenta de 19 para 25.  Mas o que vem preocupando os parlamentares é a redução orçamentária. Durante a reunião  desta tarde será também informado o que ocorreu na mobilização realizada no último dia 5 de maio em Brasília, quando vereadores sergipanos acompanharam as discussões da PEC 47, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais