Rodrigo Maia critica proposta de Jackson

Rodrigo Maia, presidente do DEM
“Essa história de 3º mandato não existe. A proposta é inconstitucional e já prejudica a candidatura de Dilma”. Foi esta a análise feita pelo presidente nacional do Democratas (DEM), deputado federal Rodrigo Maia, nesta sexta-feira, 22, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do também deputado Jackson Barreto, que dispõe sobre a possibilidade do presidente Lula disputar as próximas eleições.

De acordo com o presidente do partido, que está em Sergipe participando de um curso, a proposta é “ruim, pois deixa transparecer para a sociedade que Dilma pode não ser mais a candidata do PT”. Além disso, Rodrigo Maia entende que “a PEC é uma forma de manter a base aliada unida”, na expectativa por uma possível candidatura de Lula. “Hoje, o presidente é o único nome forte da base aliada”, comenta.

“Não dá tempo de aprovar”

Outra questão levantada por Rodrigo Maia é de que não há tempo hábil para aprovação da proposta. “Ela precisa ser aprovada até o dia 30 de setembro, para que entre em vigor nas próximas eleições. Não há tempo suficiente para que a PEC seja submetida aos trâmites da Câmara e do Senado”, explica.

Jackson quer realização de plebiscito
Dilma

“A ministra Dilma Roussef tem uma história política consistente e está nas pesquisas com 20 pontos percentuais. Ela é uma boa candidata”, reconhece o deputado, embora entenda que a proposta de mais um mandato para Lula, “rife a candidatura de Dilma”.

Proposta

O deputado Jackson Barreto pretende protocolar a proposta até o final deste mês. Pelo texto, seria feito ainda este ano um plebiscito para verificar se a população estaria ou não de acordo com um terceiro mandato para Lula.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais