A Central Única dos Trabalhadores realiza o seu 11º Congresso Estadual da CUT (11º CECUT) que acontece de 5 a 7 de junho. A abertura acontece no dia 5, sexta-feira no auditório da OAB/SE, às 19h. Nos dias 6 e 7 na Sociedade Semear, estará em debate, conjuntura, balanço da gestão, bem como a definição de estratégias, do plano de ação e eleição da direção da central em Sergipe para o próximo triênio. Antônio Góis, presidente da CUT em Sergipe, em uma das manifestações em prol do trabalhador
O 11º CECUT é preparatório para o 10º Congresso Nacional da CUT (10º CONCUT), e tem como objetivo como finalidade analisar a situação real da classe trabalhadora, as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira e mundial, bem como de eleger a direção e o Conselho Fiscal da CUT/Sergipe e definir o programa de trabalho para o próximo período.
O Congresso é a instância máxima de deliberação da Central, no qual participam os delegados das entidades sindicais filiadas em dia com as suas obrigações estatutárias, das oposições sindicais reconhecidas pela CUT, obedecendo os critérios previstos no estatuto da CUT como o da proporcionalidade e da cota mínima de 30% para um dos gêneros.
Nos congressos estaduais podem ser apresentadas propostas ao congresso nacional, que servirão de subsídios aos debates do 10º CONCUT, que será realizado de 3 a 8 de agosto em São Paulo.
Deixa a presidência
Num breve balanço, o presidente estadual da CUT, Antônio Carlos Góis, diz que deixará a presidência da entidade e destaca na atual gestão a política de interiorização da CUT, com destaque para o segmento dos servidores municipais, bem como a luta em defesa dos serviços e do patrimônio público, intensificando também a luta em defesa do meio ambiente socialmente equilibrado e justo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B