“Legislativo não foi respeitado pelo Executivo”, afirma Augusto Bezerra

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) entendeu que o governador Marcelo Déda (PT), representando o Poder Executivo, não respeitou o Poder Legislativo sergipano e, muito menos, a Polícia Militar do Estado. O democrata destacou que a comissão constituída por deputados de situação e de oposição, no sentido de intermediar as negociações entre os servidores militares e o governo do Estado, acaba perdendo a sua força e até o seu objetivo.

Ao comentar o anúncio do governador, Augusto Bezerra disse que “nesta quinta-feira, na AL, nós vamos conversar com o vice-líder do governo, deputado Mardoqueu Bodano, porque não foi a bancada de oposição que se mobilizou, mas o Poder Legislativo que decidiu intermediar as negociações”.

Ainda segundo ele, os parlamentares não tiveram a atenção devida do Governo. “Infelizmente, nós não tivemos a atenção devida pelo governo. Fomos bem recebidos pelo comandante da PM, mas faltou respeito por parte da administração Estadual. Isso abre um precedente muito grave no que se refere ao tratamento dado ao Legislativo pelo Executivo. É importante que a AL cumpra com o compromisso firmado anteriormente com os militares e só vote o aumento depois que conseguir com o governo aquilo que a categoria almeja. A oposição vai lutar por isso. A comissão precisa dar uma resposta à categoria até para que este poder não se desmoralize”, alertou.

Sobre o aumento concedido pelo governador, Agusto disse que “o governador praticamente discrimina todas as categorias que não possuem sindicatos organizados e não têm quem reivindique por eles”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais