Venâncio diz que órgãos só podem ser criados por lei, não por decreto

O deputado Venâncio Fonseca tem se insurgido contra a criação de vários órgãos dentro da estrutura da Superintendência Geral da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública. Foram  criados: o departamento de narcóticos; departamento de homicídios e proteção à pessoa; departamento de atendimentos a grupos vulneráveis; departamento de defraudações e combate à pirataria; departamentos de crimes contra a Ordem Tributária e a Administração Pública. Mudar a estrutura de uma Secretaria por decreto é absolutamente ilegal, incorreto, entende o líder da Oposição. Tem que ser por lei aprovada pela Assembléia Legislativa.

Por isso, ele apresentou minuta de decreto legislativo, sustando o decreto 26.172, que dispõe sobre atribuições, transformação e remanejamento de cargos em comissão e funções de confiança do quadro de pessoal da Polícia Civil do Poder Executivo.Vai dar muita discussão essa minuta de decreto legislativo. Mas, Venâncio está convencido que está com a razão. “Como ocorreu com a criação do Gabinete de Segurança através de decreto. Teve que vir, depois, um projeto de lei para esta Casa”, diz ele.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais